Riversul dá continuidade na reconstrução da Ponte do Padilha

Iniciada há cerca de dois meses pela administração municipal, que emprega recursos próprios, máquinas e homens, a reconstrução da Ponte do Padilha segue dentro do cronograma.

Neste sábado (03), o prefeito Guilherme Gomes e o vice-prefeito Marcos Roberto dos Santos estiveram na obra acompanhando mais uma etapa na aplicação de concreto na construção da cabeceira, composta de três alas, sendo uma central e duas asas.

“E desde o primeiro centímetro até agora já foram erguidos 7,5 m de cabeceira, sendo que cada ala tem 8 metros de frente por 10 metros de comprimento . Ainda faltam quase 2 metros para se chegar na altura do nível da estrada. É impossível fazer essa concretagem toda numa só vez. Depois desta aplicação de hoje, que utilizou 16 m3 de concreto, ou seja, dois caminhões – cada um transporta 8 m3 – a próxima aplicação será na semana que vem. Depois disso teremos de esperar mais 45 dias para a cura do concreto da última aplicação,” explica o prefeito Guilherme.

“Já investimos R$ 30 mil em ferro, e até o final estimamos ter aplicado 150 m3 de concreto. Se o tempo colaborar, esperamos concluir essa reconstrução em cerca de sessenta dias”, finalizou Gomes.

Notícias relacionadas