Riversul: Elektro capacita professores para o uso eficiente de energia elétrica

 

Uma parceria entre a distribuidora de energia e a Prefeitura Municipal leva para a cidade o projeto Elektro nas Escolas – Na ultima quarta-feira, dia 27 de abril, 20 professores da rede municipal de ensino de Riversul receberam treinamento, realizado pela Elektro, para a implantação do projeto Elektro nas Escolas em sua unidade escolar. O objetivo é treinar os educadores para que possam ser multiplicadores de conhecimento sobre o uso adequado, seguro e eficiente de energia elétrica para seus alunos e se tornem grandes incentivadores do engajamento dos jovens.

Em parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Educação, o projeto formará professores da rede municipal, de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. O Elektro nas Escolas prevê sensibilizar e informar aproximadamente 400 alunos sobre como usar de forma segura e eficiente a energia elétrica, transformando-os também em agentes multiplicadores. Assim, dá-se início a uma corrente que começa na escola e termina em casa, alcançando as famílias.

Além da capacitação dos professores, a escola também receberá um kit com o material para o treinamento das crianças e adolescentes do ensino fundamental.

Projeto Elektro nas Escolas
Ao longo do ano, três Estações Móveis de Educação também percorrerão as cidades da área de concessão da Elektro levando conhecimento para as crianças e jovens. Essas unidades contam com infraestrutura para atuar como Laboratório de Eficiência Energética, no qual os alunos poderão aprender mais sobre a origem e a história da eletricidade por meio de atividades lúdicas. Faz parte do projeto uma apresentação de teatro para os alunos e a comunidade.

O Elektro nas Escolas também conta com um site para pesquisa escolar sobre eficiência energética (www.elektro.com.br/elektronasescolas). No site, os estudantes têm a oportunidade de aprender mais sobre a história da energia elétrica, os tipos e as fontes de energia e como usar bem a eletricidade por meio da mudança de hábitos de consumo. O projeto faz parte do Programa de Eficientização Energética da Elektro, realizado de acordo com as regulamentações da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

“É com esse trabalho e com a parceria da Elektro que pretendemos sensibilizar as famílias do uso adequado da energia elétrica, assim como a importância desse trabalho para a preservação do meio ambiente, pois a conscientização começa na escola e através dos nossos alunos teremos a chance de fazer algo para que no futuro possa ser diferente“, relata Adelita Ramos, Supervisora pedagógica do município.

Compartilhar

Notícias relacionadas