Riversul: EMEF Oswaldo Pires de Magalhães realiza o III Sarau Cultural

Na terça-feira (5), com a presença de seus alunos, pais de alunos, professores, coordenadores, servidores, e da diretoria, a EMEF Oswaldo Pires de Magalhães, realizou o seu III Sarau cultural.

Para isso, nesse encontro das grandes artes aconteceram apresentações dos alunos em leituras de textos literários, interpretações teatrais, declamações de poemas e apresentações musicais, feitas pelo Projeto Guri.

Segundo a diretora Daniele Ruivo, nesse Sarau os temas trabalhados contemplaram as mais variadas expressões artísticas, cujas narrativas contribuíram para um aprendizado ainda mais envolvente e colaborativo, e o objetivo do projeto foi envolver os alunos, valorizando os talentos culturais presentes, conhecendo um repertório de poemas, músicas e danças.

“Dessa forma, a escola passa a ter uma função social, que não é apenas a de informar, mas, formar cidadãos críticos e capazes para o exercício constante da cidadania”, observou a diretora.

Daniele destacou também a realização, neste ano, do “Cantinho do Nosso Patrono, o senhor Oswaldo Pires de Magalhães, onde nossos alunos do 5º ano entrevistaram o senhor Paulo, filho do senhor Oswaldo”, lembrou.

“Agradecemos imensamente ao Projeto Guri pelo 3º ano de parceria, e por ele ter iniciado e feito belas apresentações durante o evento. Também, gradecemos a todos que vieram prestigiar os nossos alunos. Sempre é muito bom ter vocês em nossa unidade escolar”, finalizou a diretora Daniele Ruivo.

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments