Riversul: EMEF Oswaldo Pires de Magalhães realiza Semana Pedagógica

O objetivo foi o de traçar metas para os próximos 200 dias letivos e fazer a revisão do Projeto Político Pedagógico (PPP) – o documento que marca a identidade da escola e indica os caminhos para que os objetivos educacionais sejam atingidos.

A Equipe Gestora reuniu-se com os professores para abordarem assuntos relativos ao cotidiano escolar, tendo como principal objetivo a melhoria da aprendizagem.

A diretora Simone Valério iniciou a Semana Pedagógica revisando o Projeto Político Pedagógico verificando com os professores as metas projetadas do ano anterior que foram atingidas, as melhorias do espaço físico e outras informações inseridas no documento que após análise e discussão foram feitas algumas alterações.

Outros assuntos abordados foram: o Calendário Escolar, onde foram verificadas as reuniões periódicas, como as de pais, Conselho de Escola e da Associação de Pais e Mestres e os eventos escolares como: Feira de Ciências, viagens, festas escolares e comemorações cívicas, também fizeram parte do cronograma, a Matriz Curricular da rede de ensino, o Regimento Escolar, Análise e Reflexão da Gestão de sala de aula, Dados positivos e negativos do cotidiano escolar, Calendário Ecológico e Implantação dos novos Projetos da Escola, dentre eles “Escola Sustentável” e “Leitura na Praça”.

Para encerrar a Semana Pedagógica, a coordenadora Eliane Magali, orientou os professores na consolidação dos planos de ensino, usando como base o PPP, a matriz curricular e as experiências de cada profissional, plano este que irá nortear o desenvolvimento dos conteúdos que serão aplicados em cada série/ano ao longo do ano letivo.

“Planejamento é um processo contínuo de antecipar mudanças futuras, tirando vantagens das oportunidades que surgem, analisando os resultados positivos e negativos, estabelecendo e corrigindo cursos de ações a curto e longo prazo” relata a diretora Simone Valério. (Da Escola Oswaldo Pires)

Notícias relacionadas