Riversul: EMEI Profª Celina Furlani Colluço realiza Feira do Livro e Mostra Cultural

Cultura e educação sempre andam juntas e para reforçar essa relação a Escola Municipal de Educação Infantil promoveu no último dia 30 (terça-feira) a 10ª edição da Feira do Livro. O objetivo da ação é estimular o interesse pela leitura e proporcionar um momento de integração entre família e escola.

Com a supervisão das professoras, os alunos caminharam pelos estandes de livros, que rapidamente, se interessaram pelos conteúdos dos exemplares, que traziam números, letras, animais, histórias de super-heróis, princesas e dentre outros.

O evento contou com a presença da Diretora de Departamento Marta Batista, Supervisora Pedagógica Sônia Cristina Ramos e visitantes (pais), além da visita dos alunos, professores e funcionários das escolas: EMEI Padre Osvaldo Guedes (Itaporanga), Creche Municipal Maria Apª O. Biglia, APAE de Riversul, EMEF Profª Dirce Mendes Colluço e E.E Profº Lázaro Soares.

Além da apreciação nos estandes de livros, os visitantes puderam se encantar com a “Mostra Cultural”, dos alunos da Etapa I e II, que abrilhantaram o evento com música, dança e lindas coreografias.

A importância desse momento é o desenvolvimento do gosto pela leitura e a valorização dos livros”, relatou a diretora Simone Valério.(Da EMEI Celina Furlani Colluço)

Notícias relacionadas