Riversul: empossado, novo prefeito já comanda o município

Zicão, Luciano e ReinaldoO novo prefeito de Riversul, José Aparecido Gomes “Zicão”(PT) , foi empossado às  09h15 desta sexta-feira, 24 pelo presidente da Câmara Municipal Luciano Aparecido Pinheiro. Não houve transmissão de cargo porque o prefeito cassado, Marcelino Bíglia está fora da cidade desde a semana passada. Logo após o juramento e posse, Zicão seguiu para a prefeitura onde já participou de reuniões, assinaturas de atos e

assinatura de um convênio, o Ler e Saber, na área de Educação.

Os principais ocupantes de cargos comissionados como  secretários e assessores do ex-prefeito Marcelino Bíglia nem apareceram na prefeitura hoje. Sabe-se que logo pela manhã a esposa de Marcelino, que comandava a Secretaria de Assistência Social esteve na repartição retirando pertences pessoais.

Auxiliando Zicão nessa transição estão  Ageu Constante, do diretório local do PT, o presidente da Câmara Luciano Pinheiro, e os vereadores Marcão, Reinaldo e Luiz Hipólito(Licenciado). O vereador Marcão assumiu o comando da Secretaria de Saúde.

Sem-terra receberam proposta para tumultuar sessão

Segundo Roque Aparecido Lima, líder do Assentamento 8 de Março em Riversul, que conta com 46 famílias de trabalhadores rurais totalizando cerca de 315 pessoas, ele recebeu proposta – vantagens em dinheiro e óleo diesel  – para levar seu grupo em dois ônibus para tumultuar e inviabilizar a sessão de cassação do ex-prefeito Marcelino Bíglia. “Mas, recusamos fazer isso porque não seria o correto. Nosso movimento é pacífico e dentro da legalidade. E em paz, sem conflitos estamos avançando. A área pública que estamos já foi designada para assentamento e estamos agora reivindicando poço artesiano para melhores condições de saneamento básico, principalmente água potável no assentamento”, explicou por telefone o líder dos sem-terra. 

DSC03029DSC03031DSC03032DSC03033DSC03034DSC03035DSC03037DSC03038DSC03039DSC03040DSC03041DSC03042

Notícias relacionadas