Riversul: Escola Oswaldo Pires de Magalhães promove reunião de pais

Reunião de pais na Escola Oswaldo Pires de Magalhães, em Riversul-SPNo último dia 24, os pais foram convidados para participarem de uma reunião, onde o tema principal tratado foi sobre a Avaliação do SARESP (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) que iria acontecer nos dias 29 e 30 de novembro. A diretora Simone explicou aos pais sobre o objetivo dessa avaliação, quais turmas iriam realizar a prova, a meta que a escola deverá atingir no IDEB (Índice de

 

Reunião1 de pais na Escola Oswaldo Pires de Magalhães, em Riversul-SPDesenvolvimento da Educação Básica), a importância e o compromisso que todos devem ter para atingir um bom resultado, tanto da parte da equipe escolar, quanto dos pais.

Reunião2 de pais na Escola Oswaldo Pires de Magalhães, em Riversul-SP“É necessário que família e escola se encarem responsavelmente como parceiras de caminhada, pois, ambas são responsáveis pelo que produz, podendo reforçar ou contrariar a influência uma da outra. Família e escola precisam criar, através da educação, uma força para superar as suas dificuldades, construindo uma identidade própria e coletiva, atuando juntas como agentes facilitadores do desenvolvimento pleno do educando. Sendo assim, é preciso que professores, família e comunidade tenham claro que a escola precisa contar com o envolvimento de todos”, relatou a diretora.

Dentre o tema citado, foram discutidos outros relacionado à escola como: formatura, matrículas 2012, entrega de boletins, passeios dos alunos e outros.

No final houve sorteio de brindes para os que estavam presentes, brindes esses doados pelos professores e equipe gestora. (Da Escola Oswaldo Pires de Magalhães, de Riversul-SP)

Notícias relacionadas