Riversul: Escola Oswaldo Pires realizou a 1ª reunião de pais de 2016

A Escola Municipal Oswaldo Pires de Magalhães promoveu na noite de quinta-feira (03), a 1ª reunião de pais e professores do ano letivo de 2016.

Essas reuniões são uma prática comum nas escolas, e são realizadas em momentos estratégicos como início e encerramento de bimestre, com o intuito de promover a participação efetiva de pais na escola.

Foram colocados vários assuntos em pauta, onde os pais tiveram oportunidade de conhecer a proposta pedagógica da escola, o Projeto Político Pedagógico, Regimento Escolar, o Programa Mais Educação (Educação Integral) e as salas ambiente (brinquedoteca, videoteca).

Esses encontros devem fazer parte da realidade escolar como algo harmonioso e um centro de soluções para vida escolar dos alunos. Esse foi o conceito que a diretora Simone Valério, reafirmou durante a reunião. Em seu discurso defendeu que a relação entre a escola e os pais deve ser de parceria. “Momentos como este aproximam as famílias das escolas, através de orientações, esclarecimento de dúvidas, estabelecendo uma relação de confiança e cooperação com os professores”, concluiu.

Notícias relacionadas