Riversul: ex-chefe de gabinete manifesta-se sobre a destituição do prefeito por decreto do presidente da Câmara

A entrevista foi concedida pelo ex-chefe de gabinete Benedito Bortoletto ao Jornal Regional News

JRN – O Presidente da Câmara anunciou na segunda-feira (05)  a extinção do mandato do prefeito devido a irregularidades. O que de fato aconteceu?

Botoletto – Na última sessão da Câmara, o Presidente da Câmara sob a alegação de que o Prefeito somente se desincompatibilizou do cargo de 2º Secretário da APAE em 21 de outubro de 2013 , após ter tomado posse e, por isso, declarou extinto o mandato do Prefeito.

JRN – Essa medida poderá ser revertida?

Bortoletto – Na manhã de terça feira, após receber a notificação da Câmara, de imediato já acionou seu advogado para entrar com medida judicial para reverter esse ato do Presidente da Câmara. É importante dizer que o Prefeito havia se desincompatibilizado do cargo já na campanha eleitoral, conforme exigência legal e informou à Câmara esse fato. Além disso obteve mandado de segurança para suspender qualquer ação da Câmara nesse sentido desse ato. Quanto ao documento datado de 21 de outubro de 2013, o mesmo já passou por análise de perito credenciado e ficou constatada a sua falsificação. Foi feito Boletim de Ocorrência e aguardamos a investigação da Polícia para apurar os responsáveis pelo ato criminoso. Apesar do Presidente da Câmara ter conhecimento de tudo isso, ele ignorou o mandado de segurança e o documento falso que sustenta a sua decisão. Esperamos que nesta quarta-feira haja a manifestação do Judiciário e reverta esse Ato.

JRN – O que o Prefeito diz em relação a essa atitude por parte do legislativo?

Bortoletto – Após assinar a notificação, o Prefeito Vicente foi para sua casa e aguarda a decisão do Judiciário.

JRN – O que o senhor diria à população de Riversul neste momento?

Bortoletto – A população deve aguardar com calma a decisão judicial. Todos sabem da idoneidade do Prefeito Vicente, de tudo o que vem fazendo pelo bem do município apesar das enormes dificuldades encontradas.

Renovou toda a frota de máquinas e veículos; a Saúde com bom atendimento e transportando, em média, 90 pacientes por dia para atendimento em hospitais fora do município; recapeou ruas e lajotou outras; já fez o cascalhamento de quase todas estradas rurais que há muitos anos não era feito; readequou o Ginásio de Esportes às exigências do Corpo de Bombeiros, reativou a escolinha de futebol; o Departamento de Cultura está cada dia mais atuante com shows, bailes e um lindo desfile no 7 de Setembro; a Assistência Social oferecendo aulas de artesanato, violão e dança; concluiu a creche municipal que estava com as obras paralisadas desde 2010 e tem pago a folha de salários em dia, bem como todos os fornecedores e já pagou aproximadamente R$ 2.000.000,00 em precatórios, que nada mais são que dívidas deixadas por administrações anteriores , principalmente da década de 1990. Várias emendas aguardam a liberação de recursos por parte do Governo Federal e Estadual e que trarão significativos benefícios para a infraestrutura da cidade.

Houve uma pesquisa de opinião na cidade e o Prefeito foi bem avaliado. No próximo ano teremos eleição. O Prefeito Vicente é candidato à reeleição e faz uma administração honesta e efetiva, conforme aprovação das contas e avaliação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Talvez isso explique a atitude do legislativo. Num Brasil repleto de incompetência, escândalos de desvios e corrupção, a motivação para o ato do Presidente da Câmara provavelmente entrará para a nossa história como uma noite infeliz do nosso legislativo.

Notícias relacionadas

2 Comentários
mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael
Rafael
8 de outubro de 2015 19:33

Boa Noite, algum desse vereadores de RIVERSUL só pensam neles pois nunca fazendo nada para ajuda a cidade, só atrapalham a administração nem conhecimentos básico da legislação sabem.

Pedro
Pedro
8 de outubro de 2015 00:42

A próxima medida desse Presidente da Câmara é estocar vento?