Riversul luta para instalação de um posto avançado do Poupatempo

O prefeito Guilherme Gomes, esteve na capital nesta quinta-feira (28) e dentre outros serviços de interesse do município, esteve reunido com Murilo Macedo, diretor estadual do Prodesp.

Segundo o prefeito, a reunião com Macedo foi para tratar de instalação de um posto avançado do Poupatempo em Riversul, visto que as unidades do Poupatempo mais próximas são Itapeva, a 70 quilômetro e Avaré, a 118 quilômetro.
“Estamos praticamente isolados e nossa população tem muita dificuldade em obter os serviços do Poupatempo. Estamos por exemplo, sem as emissões de RGs e de outros serviços que normalmente são prestados por um Poupatempo”, conta Guilherme.

“Reivindicamos e conversamos com Murilo Macedo sobre a possibilidade dessa instalação de um posto avançado do Poupatempo no município de Riversul, com a disponibilização de um toten (máquina como se fosse um caixa eletrônico) de autoatendimento, para que as pessoas possam realizar os serviços”, explica.

“O objetivo disso seria fazer como um Poupatempo, e mais um Agiliza, trazendo os serviços da administração estadual para mais próximo da nossa cidade. Serviços como renovações de CNH, questões a serem resolvidas em relação à CDHU, emissão de RG, serviços de documentos de veículos, certidões e outros. Junto poderíamos integrar os serviços de Junta Militar, Banco do Povo, e enfim, um local para todos os serviços do Estado”, finalizou Guilherme, informando que há essa possibilidade, e que o município precisa de um prédio no padrão Poupatempo, e que irá correr atrás disso.

Notícias relacionadas