Riversul inicia Programa Frente de Trabalho com 25 participantes

Nesta segunda-feira (09), 25 pessoas desempregadas do município iniciaram os trabalhos pelo Programa Frente de Tralho, da SERT – Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, do Governo do Estado de SP, em parceria com a Prefeitura Municipal de Riversul.

O “Frente de Trabalho” tem a finalidade de oferecer uma ajuda de custo mensal e qualificação profissional e renda para os cidadãos desempregados e em situação de vulnerabilidade social.

Cada participante recebe uma bolsa mensal de R$ 210,00 em dinheiro e mais uma cesta básica de R$ 86,00 e um curso de qualificação profissional.

As atividades desenvolvidas serão de conservação e manutenção dos órgãos públicos estaduais e municipais. O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana, sendo que no quinto dia, irá participar do curso de qualificação profissional.

O curso teve inicio na sexta-feira (06), no CRAS local, com a presença de Fernando Marçal Moreno, diretor municipal de Administração, que explicou aos participantes como funcionará o Programa no município. Na ocasião ele apresentou também o professor Renan, da Etec/Itararé, que é pintor e ministrará o curso de pintura e texturização de parede.

Renan, por sua vez, entregou aos participantes os materiais que serão utilizados por eles durante o curso.

O prefeito Guilherme Gomes que há muito vinha reivindicando junto ao governador essa “Frente de Trabalho” para o município, compareceu para conhecer os participantes e dar-lhes as boas-vindas para o início das atividades, elogiando e mostrando a importância desse Programa para o município.

E em nome do prefeito Guilherme e de todos os funcionários do CRAS, a gestora do Desenvolvimento Social Solange Coluço, agradeceu a presença dos participantes e agradeceu também a todos que ajudaram para a inscrição desses cidadãos no programa, desejando que as atividades sejam realizadas com sucesso.

Notícias relacionadas