Riversul: para padaria artesanal, escola de moda e horta

Prefeito de Riversul Vicente Garcia e a primeira-Dama Lu Alckmin assinam convênioO prefeito de Riversul, Vicente de Paula Garcia (DEM) esteve esta semana na Capital, onde, com a primeira-dama do Estado, Lu Alckimin, assinou convênios para aquisição de Padaria Artesanal, Escola de Moda e Horta Educativa. Esses projetos atenderão os beneficiários dos Programas Renda Cidadã e Bolsa Família.

Nos 5 anos Lu Alckmin  esteve à frente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, e sempre como voluntária, priorizou projetos de capacitação e geração de renda. Um dos mais importantes foi a "Padaria Artesanal". Mais de 9 mil unidades e 18 mil multiplicadores que qualificaram 360 mil pessoas a aprenderem a arte dos pães.

A meta, de acordo com Lu Alckmin, é conversar, ouvir as necessidades e discutir projetos com representantes de cada um dos 645 municípios paulistas. Além da região de Sorocaba, já participaram primeiras-damas e presidentes de fundos das regiões de Araçatuba, Marília, Grande São Paulo, Presidente Prudente, Baixada Santista e Vale do Ribeira.

Cidades participantes: Alambari, Angatuba, Apiaí, Barra do Chapéu, Bom Sucesso do Itararé, Iporanga, Itaberá, Itaóca, Itapetininga, Itapirapuã Paulista, Nova Campina, Ribeira, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul, São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Taquarivaí e Tatuí. (Do Fussesp – Portal do Governo do Estado de SP).

Notícias relacionadas