Riversul: prefeito, vice-prefeito e vice-presidente da Câmara participam da XXII Marcha em Brasília

O prefeito de Riversul Guilherme Gomes, o vice-prefeito Marcos Roberto dos Santos “Marcão”, e o vice-presidente da Câmara Edison Antonio Ricardo, estão em Brasília, participando da XXII Marcha em Defesa dos Municípios, evento que acontece de 08 a 11 de abril e reúne representantes dos 5.570 municípios brasileiros.

Nesta terça-feira, os três representantes de Riversul juntos com os demais, participaram de uma manifestação em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“O que estamos reivindicando é que o STF promova o mais rápido possível julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade ADI 4917, que dispõe sobre os critérios de distribuição dos royalties do petróleo que está lá há 6 anos. Por causa disso, estados e municípios deixaram de arrecadar mais de R$ 55 bilhões através de repasses do Fundo Especial do Petróleo (FEP).

Isso está fazendo falta principalmente aos pequenos municípios, como é o caso da nossa Riversul, pois não temos outras fontes de receita além dos repasses e esses vem caindo enquanto os custos para oferecermos serviços públicos aos munícipes vem aumentando.

Mas temos esperanças nesse julgamento. Fora isso, o Presidente Jair Bolsonaro já acenou com simpatia ao acréscimo de 1% no repasse do FPM a partir do mês de setembro e amanhã (10) o presidente do STF deve receber o presidente da CNM Glademir Aroldi e representantes de cinco regiões do pais para falar sobre a ação dos royalties”, comentou Guilherme que junto com Marcão e Edison posaram para fotos junto Aroldi e também com o governador do Piauí, Welington Dias, em frente ao STF. (Com informações da Agência CNM.

Notícias relacionadas