Riversul: Prefeitura e faculdade entregam certificados de Pós-Graduação a educadoras

 

Neste mês aconteceu em Riversul nas dependências do Departamento Municipal da Educação a entrega dos certificados de conclusão do curso de Pós-Graduação às primeiras professoras formadas pela parceria da Faculdade São Braz de Curitiba e a Prefeitura Municipal de Riversul.

Essa parceria foi muito importante para Educação Municipal, pois hoje os professores não precisam mais sair do município para se aperfeiçoar em outras cidades. A faculdade oferece os cursos a distância com vídeo aulas quinzenais, ambiente virtual para as atividades e avaliações, além de um excelente preço nas mensalidades. A prefeitura disponibiliza a sala e o computador para que os alunos possam assistir as vídeo aulas.

Outro fator importante dessa parceria é que a faculdade também ofereceu 2 cursos de capacitação ao longo do ano aos professores da rede municipal totalmente gratuito.

Durante o ano tivemos 25 alunos matriculados em 9 cursos de Pós-Graduação como Neuroaprendizagem, Psicopedagogia, Educação Infantil, Gestão Escolar, Gestão Escolar com ênfase em Supervisão, Libras, Educação Especial Inclusiva, Arte, Educação e Terapia, Educação Especial Inclusiva, com ênfase na Deficiência Intelectual.

E para o ano que vem já temos novos alunos matriculados, entre professores da rede municipal e estudantes que acabaram de receber seu diploma de Licenciatura.

A parceria está sendo um sucesso, facilitando a vida desses profissionais, que agora podem se aperfeiçoar sem sair de casa, além de contribuir para a prática desses docentes na rede municipal. Esse é o nosso objetivo, conhecimento e uma Educação de qualidade. (Adelita Ramos Silva- Supervisora Pedagógica Municipal e Monitora da Faculdade São Braz)

Notícias relacionadas