Riversul realiza em praça pública a entrega de Certificados de Dispensa Incorporação do Serviço Militar a jovens do município

A 130ª Junta de Serviço Militar de Riversul, da 16ª Delegacia de Serviço Militar – 14ª CSM, realizou na sexta-feira, 25, na Praça Prefeito Aparecido Barbosa, a cerimônia de entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação e de Compromisso à Bandeira, dos cidadãos da classe de 2001 e anteriores, a 15 jovens, dispensados da prestação do Serviço Militar Inicial em Riversul-SP.

“Diferentemente de anos anteriores, quando essa cerimônia era realizada internamente, este ano modificamos para que ela ocorresse em praça pública, acessível à população. Isso foi ótimo, porque muitos moradores pararam para acompanhar a solenidade, valorizando ainda mais esse momento importante da vida dos nossos jovens e o compromisso destes com a nossa Pátria”, comentou o prefeito Guilherme Gomes.

Estiveram presentes na cerimônia o 2º tenente do Exército Brasileiro Guilherme Alfonso Seibt Thomaz, delegado da 16ª Delegacia de Serviço Militar de Itapeva-SP, o secretário de Itapeva Jonas Frutuoso de Oliveira, o prefeito José Guilherme Gomes, além da secretária da Junta Militar de Riversul Natália Cardoso de Souza e secretária da Junta Militar de Itaberá Érica Jesus de Brito, os vereadores Luis Carlos de Almeida e Osni Correa, Sgt. PM Oliveira Júnior, caboPM Teodorico e policial Civil Antonio Aparecido Corrêa, o cerimonialista José Reinaldo e os servidores municipais Everton, Antônio, Herica, Jaqueline e Ana Carolina.

Durante o evento, foi destacado que, mesmo dispensados de suas obrigações militares, os jovens possuem grande responsabilidade perante a Pátria como cidadãos brasileiros.

Notícias relacionadas