Riversul realiza o ‘Um Dia na Escola do meu Filho’

Um Dia na Escola do Meu FilhoUm Dia na Escola do Meu Filho1Um Dia na Escola do Meu Filho2Um Dia na Escola do Meu Filho3

Com a finalidade de promover atividades especialmente dedicadas às famílias dos estudantes, a E.M. Oswaldo Pires de Magalhães realizou neste sábado (9) o “Um dia na escola do meu filho”. O projeto faz parte do calendário escolar e é considerado como dia letivo, tendo como objetivo ampliar a participação das famílias na rotina escolar dos filhos.

A iniciativa de aderir ao programa existente na rede estadual partiu da equipe escolar local, onde na ocasião os responsáveis pelos estudantes tem oportunidade de conhecer melhor a escola, acompanhar o que os alunos estão aprendendo e a participar de atividades diferenciadas.

Atividades realizadas – O evento contou com apresentação de dança dos alunos do 1º, 2º e 3º ano, das professoras Cristiane Godoy, Rosângela e Vera Lúcia que foram planejadas e organizadas pela equipe escolar, exposição de atividades realizadas em sala de aula das professoras: Ana Cecília, Adelita Ramos, Maria Apª Ramos, Valquíria Ornelas, exposição de artesanatos realizados em oficinas no contra turno escolar pela professora de arte Solange Proença, torneio de futsal (pais e filhos), jogos de perguntas e respostas do show do milhão, corte de cabelo para os pais, com o cabelereiro voluntário Miguel Munhóz e bingo com prêmios doados pelos professores.

“Este momento surgiu porque acreditamos que a parceria família/escola é o caminho certo a percorrer para melhorar a aprendizagem dos alunos e fortalecer os vínculos entre a comunidade escolar”, relatou a diretora Simone Valério.

Notícias relacionadas