Riversul se movimenta para ter unidade do banco cooperativo Cresol

Lideranças do município receberam na segunda-feira (09) uma equipe do Cresol, sistema de crédito cooperativo com foco na agricultura familiar. Este primeiro encontro, realizado na Câmara Municipal, serviu para a apresentação da instituição visando uma possível instalação de uma unidade no município para atender as necessidades locais.

A vinda a Riversul da equipe da Cresol, composta por José Soares (presidente da base metropolitana de Curitiba), Sula Zapotoczny (gerente regional) e Romildo Martins da Silva (gerente de unidade em Capão Bonito) foi articulada por Luiz Hipólito Gomes.

A Cresol é um sistema de Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária que surgiu para oferecer além do crédito e desenvolvimento, inclusão social aos associados. É um agente financeiro do BNDES.

Com sede em Chapecó – Santa Catarina, a Cresol está em 8 estados, atendendo 467 municípios em suas 222 Unidades de Atendimento para 140 mil famílias unidas pela Agricultura Familiar.

Por mais de duas horas a equipe expôs a atuação da Cresol e tirou dúvidas e orientou os presentes.

Foi levantada a necessidade da criação de um sindicato rural para agilizar no atendimento das formalidades da classe produtora rural.

Benedito Bortoletto, chefe de gabinete da Prefeitura Riversul representou o prefeito Vicente de Paula Garcia, que estava viajando.

Bortoletto falou sobre as boas perspectivas econômicas que as construções das duas unidades prisionais (CDPs) – para cerca de 1.500 presos juntas – trarão para Riversul. Além desses serão mais cerca de 600 empregos diretos e para a alimentação de todos será priorizada a agricultura familiar do município.

Ao final, Bortoletto agradeceu a equipe da Cresol e Luiz Hipólito por proporcionarem o evento e também ao presidente da Câmara Israel Mateus de Almeida por ter cedido o espaço para essa realização.

Na sequência de fotos, veja o que a Cresol oferece aos seus cooperados, agricultores e comerciantes.

Notícias relacionadas