Mais de 50 praticantes de judô de Projetos Sociais da Região participaram do 1º Encontro em Riversul, com objetivo de confraternização entre os jovens e seus professores para troca de experiências técnicas e sociais. Promovido pelo Projeto Viver e Conviver Judô e CRAS-Riversul, no dia 11 de agosto, o evento
reuniu judocas das classes infantis a sênior, masculino e feminino, se tornando uma forma de incentivá-los a prática do esporte como opção de lazer e socialização.
Durante o encontro foi abordado os métodos de treinamento e a importância do “Ukemi”, ou seja, os rolamentos e amortecimento de quedas, atividade muito importante para a prática do Judô.
Segundo a presidente do CMDCA Simone Valério, atualmente se valoriza muito a competição como objetivo no treinamento do Judô em si, mas que este é apenas um detalhe da vida do Judoca, pois oferece a criança e ao jovem estímulos para a organização, disciplina, higiene e convívio em grupo.
O Projeto Viver e Conviver com aproximadamente 200 inscritos na faixa etária dos sete aos 17 anos é uma iniciativa do CMDCA em parceria com o CRAS e com apoio da Prefeitura Municipal de Riversul.