Riversul sedia 1º Encontro de Projetos de Judô

Mais de 50 praticantes de judô de Projetos Sociais da Região participaram do 1º Encontro em Riversul, com objetivo de confraternização entre os jovens e seus professores para troca de experiências técnicas e sociais. Promovido pelo Projeto Viver e Conviver Judô e CRAS-Riversul, no dia 11 de agosto, o evento

reuniu judocas das classes infantis a sênior, masculino e feminino, se tornando uma forma de incentivá-los a prática do esporte como opção de lazer e socialização.

1_Encontro de Projetos de Judô em Riversul_SP

Durante o encontro foi abordado os métodos de treinamento e a importância do “Ukemi”, ou seja, os rolamentos e amortecimento de quedas, atividade muito importante para a prática do Judô.

Segundo a presidente do CMDCA Simone Valério, atualmente se valoriza muito a competição como objetivo no treinamento do Judô em si, mas que este é apenas um detalhe da vida do Judoca, pois oferece a criança e ao jovem estímulos para a organização, disciplina, higiene e convívio em grupo.

O Projeto Viver e Conviver com aproximadamente 200 inscritos na faixa etária dos sete aos 17 anos é uma iniciativa do CMDCA em parceria com o CRAS e com apoio da Prefeitura Municipal de Riversul.

Notícias relacionadas