Riversul (SP): aumento assustador de casos de Covid leva coordenador de Saúde a se manifestar, expondo a grave situação e fazendo forte apelo à população; não há vaga em UTI se precisar

Em comunicado divulgado na tarde desta terça-feira, o coordenador de Saúde João Augusto de Oliveira informou à população sobre os altos números de casos positivos e suspeitos no momento na localidade, os quais jamais foram registrados antes, desde o início da pandemia.

“O Departamento de Saúde comunica que, nosso município registra nesse momento oito casos Positivos do Novo Coronavirus que estão em isolamento e tratamento, mais seis casos suspeitos também em isolamento e tratamento.

Desde o início da Pandemia jamais registramos um número tão alto no mesmo momento.
Ou você acredita na gravidade da situação ou infelizmente morrerão mais pessoas da nossa cidade, como já morreram duas e essas pessoas poderão ser alguém da sua família.

Temos avisados insistentemente que não há vagas em UTI para internação se for necessário e a responsabilidade de conter o vírus não é só da Prefeitura Municipal e do Departamento de Saúde, mas sim de toda a população.

Evite nesse momento frequentar bares, lanchonetes, restaurantes e praças.
Não receba visita de familiares e amigos de outras cidades, não faça festas com amigos e familiares, tudo isso vai passar com a chegada da vacina e acreditamos que isso acontecerá já no primeiro trimestre do ano de 2021.

MAS O MOMENTO É CRÍTICO. Acredite, não há vaga para internação e não adianta vir depois com pressão para conseguir vaga se precisar internar alguém da família que não vamos conseguir.

Faça sua parte, seja responsável e use máscaras constantemente, lave sempre as mãos, quem puder use álcool em gel, evite aglomeração de pessoas e quem puder FIQUE EM CASA. O vírus não circula, quem circula é você!”, escreveu João Augusto.

Notícias relacionadas

1 Comentário
mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Mário Pereira
Mário Pereira
15 de dezembro de 2020 23:55

Triste a ignorância de pessoas em relação a essa situação. Saber da preocupação de nosso querido amigo João Augusto, preocupado, eforçado junto ao nosso responsável e querido prefeito que vem dando o seu melhor para toda população Riversulense, com sua equipe da saúde. Mesmo conscientizando as pessoas da REALIDADE DA FALTA DE LEITOS, muitas pessoas continuam fazendo festas, encontros com amigos e agora vai piorar a situação com as confraternizações de final de ano,como ceias e revelações de amigo secreto.

Last edited 3 anos atrás by Mário Pereira