Riversul-SP ganha unidade da Rede de Drogarias Bifarma

Os riversulenses passam a contar com mais uma opção para comprar medicamentos a preços acessíveis – Depois de inaugurada a unidade Bifarma de Itaporanga, da família Túlio, há um ano, chegou a vez de Riversul, e como a de Itaporanga, nesse período, após negociações e investimentos, a Droga Túlio de Riversul, também da mesma família obteve a tão sonhada franquia, e na manhã de sábado (03), na inauguração com a presença Yasmin Betoni, gerente de expansão de franquias da Rede, tornou-se Bifarma Riversul, passando a ser mais uma unidade da rede de drogarias que é uma das maiores redes do ramo no Brasil, famosa por vender medicamentos baratos e principalmente por ter todos os dias ofertas de medicamentos.

A Família Túlio, tradicional no ramo de farmácia é originária da cidade de Castro-PR, mas está há 49 anos radicada em Riversul e Itaporanga.

Em 1969 chegava a Itaporanga para fincar raízes o jovem casal Ocir Túlio, então com 37 anos e Leôncia dos Santos Túlio, com os quatro filhos ainda pequenos: Sônia Regina Túlio, Carlos Gilberto Túlio, Sandra Aparecida Túlio e Silvane Túlio.

Na época, Ocir, ou Túlio da Farmácia como ficou conhecido, comprou a Farmácia Santa Inês (fundada em 1962, por José Negrão) que ficava na esquina da 15 de Novembro com Felipe Vita, do senhor Jorge Maluf (Wenceslau Braz), para pagar em 12 parcelas.

O negócio deu certo em Itaporanga, os filhos cresceram e ele construiu o prédio próprio onde é hoje a Bifarma Itaporanga.

Ocir Túlio faleceu em 2002, aos 70 anos e Dona Leôncia faleceu em 2012, aos 74 anos. Dos quatro filhos, Carlos Gilberto, que já atuava com o pai, continuou no ramo. As irmãs Sônia (no lar), Sandra (enfermeira padrão) e Silvane (professora).

Com forte ligação com Riversul, Carlos Gilberto “Carlão” casou-se com a riversulense Odete que passou a atuar junto com ele no ramo e abriram a Droga Túlio de Riversul . Tiveram os filhos Lucas (engenharia de produção, MBA em Gestão Estratégica de Negócios e MBA gestão de projetos) Patrícia (odontóloga) e Luciano (Sistema de Informação, Desenvolvimento de softwere).

Assim como o pai Carlão, Lucas Túlio segue no ramo de farmácia junto com o pai e a mãe. Além da Bifarma de Riversul, comandada por Carlão eles têm a Bifarma de Itaporanga.

“E aqui em Riversul como em Itaporanga, seguiremos o princípio simples da Bifarma, que é seriedade, bom atendimento e preços acessíveis”, encerrou Carlão.

O prefeito de Riversul, José Guilherme Gomes, agradeceu e parabenizou o Carlão Túlio e Família pelo investimento e ampliação. “Isso é muito importante. É mais uma empresa acreditando na nossa cidade e no potencial econômico do nosso município”, disse o prefeito.

Notícias relacionadas