Às 10h da manhã de quarta-feira, 1° de janeiro de 2025, em solenidade presidida pelo vereador mais votado, Miguel Munhoz, realizada na Casa de Festas do município, foram empossados o prefeito Marcos Roberto dos Santos ‘Marcão do Janguito’ (PSD), 43 anos, o vice-prefeito Valdecir Rosa (PSD), 64 anos, e os nove vereadores eleitos.
Marcão foi vice-prefeito nos últimos oito anos, nas duas gestões do agora ex-prefeito Guilherme Gomes, cujo apoio na campanha foi fundamental para que ele (Marcão) se elegesse com mais de 51% dos votos válidos.
Em seu pronunciamento, agradecendo o ex-prefeito Guilherme e todos os demais ex-prefeitos, e os pastores e o padre presentes, Marcão, que é evangélico, dentre outras citações, destacou que tinha aceitado o desafio de participar de uma eleição, e que todos sabem que não é fácil, devido a possibilidade de vencer ou não. “Mas nós estamos aqui. Chegamos, para dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito, e por sinal, muito bem-feito”, disse ele.
Fizeram uso da palavra os vereadores Toninho Nabor, Edinho Barra Alegre, Elias dos Santos, Simone Cruz, Grilo do Açougue, e Miguel Munhoz.
Também fizerm uso da palavra o pároco da cidade, padre Estanislau Generoso dos Reis, e o pastor Misael Schnr, da Igreja Assembleia de Deus, em Riversul.
Veja o vídeo abaixo, na íntegra, com os pronunciamentos do prefeito Marcão e do vice-prefeito Valdecir, que muito feliz e orgulhoso, fez questão de destacar a presença de sua mãe, de 89 anos, no meio do público.
No final da cerimônia, todos se dirigiram ao prédio do Paço Municipal, onde o ex-prefeito Guilherme, na transmissão do cargo, entregou as chaves a Marcão e Valdecir
Vereadores empossasos:
1 – Beco (PP), 64 anos;
2 – Edinho Barra Alegre (PL), 50 anos;
2 – Elias dos Santos (REPUBLICANOS), 66 anos;
4 – Grilo do Açouge (PSD), 46 anos;
5 – Miguel Munhoz (PP), 60 anos;
6 – Rael Pedreiro (PSD), 57 anos;
7 – Regiane Secco (PT), 43 anos;
8 – Simone Cruz (PL), 50 anos;
9 – Toninho Nabor (PL), 57 anos.