Riversul teve projeto ‘Elektro nas Escolas’

No dia 22/11/2016 os professores da rede de Ensino Fundamental do município de Riversul, participaram da Reunião de Acompanhamento de Professores pela Elektro, tendo como objetivo avaliar o projeto implantado no início do ano letivo, onde os mesmos ensinaram seus alunos, a usar de forma segura, eficiente e sustentável a energia elétrica, através da metodologia “ A Natureza da Paisagem- Energia: Recurso da Vida”.

Ao longo do ano, a Estação Móvel de Educação visitou o município levando conhecimento para as crianças. Essa unidade móvel conta com infraestrutura para atuar, simultaneamente, como Laboratório de Eficiência Energética, no qual os alunos aprenderam mais sobre a origem e a história da eletricidade, por meio de atividades lúdicas.

O Elektro nas Escolas também contou com um site para pesquisa escolar sobre eficiência energética www.elektro.com.br/elektronasescolas. No site, o estudante pode aprender mais sobre a história da energia elétrica, os tipos e as fontes de energia e como usar bem a eletricidade por meio da mudança de hábitos de consumo.

O município envolveu ao todo 18 professores e 400 alunos no projeto “ Elektro nas Escolas”, além de seus familiares, funcionários das escolas e comunidade.

O projeto faz parte do Programa de Eficientização Energética da Elektro, realizado de acordo com as regulamentações da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

“ É com satisfação e alegria que agradecemos a Elektro pela parceria nesse projeto, pois conseguimos alcançar resultados positivos com esse trabalho de conscientização, juntamente com as famílias de nossos educandos, mostrando a importância da preservação do meio ambiente e que a escola é responsável por transmitir esse conhecimento”, relata Adelita Ramos, Supervisora pedagógica do município.

Notícias relacionadas