Riversul traz importante palestra motivacional para os servidores municipais

Com a finalidade de disponibilizar conhecimentos e com isso motivar os servidores, a Administração Municipal de Riversul trouxe nesta quarta-feira (20) o psicólogo Carlos Antonio Elias, “Carlos Tuffi”, para realizar a Palestra “HUMANIZAÇÃO E MOTIVACAO NO AMBIENTE DE TRABALHO”, que aborda com muita propriedade vários fatores da vida das pessoas, e com isso conduz cada um para uma auto avaliação “do nós como pessoas e o nosso papel como servidores”, e ao mesmo tempo se preocupa também com o ser humano que está por trás do crachá.

Carlos Tuffi trabalhou também a questão da síndrome do pensamento acelerado, que é aquele, por exemplo: o indivíduo senta para tomar o café da manhã, mas já, desnecessariamente começa a pensar no almoço e quando chega a hora deste já pensa no café da tarde, no jantar e por ai vai.

Para isso, o mais importante é o hoje, o agora, para que se sinta bem para cuidar melhor de si, e da mesma forma, no trabalho orientar e tratar bem as pessoas, zelando dos recursos e pertences do município.

Tudo isso traz resultados positivos para um bom trabalho de equipe, em benefício do município e dos seus munícipes.

Foram duas palestras com o mesmo tema realizadas no Salão Paroquial. Uma, para um grupo de servidores às 15h e outra para outro grupo às 20h. A duração estimada de cada uma foi de duas horas e beneficiou todos os cerca de 280 servidores de todos os setores da administração municipal.

Presente nas duas palestras, o prefeito Guilherme Gomes avaliou como muito benéfico esse trabalho de palestras juntos aos servidores. “Nosso município vive hoje um excelente momento de conquistas e realizações, cujos resultados começarão a aparecer num futuro próximo, e sendo assim é justo que invistamos também nas pessoas (servidores) para que esses vivam bem e continuem, cada vez mais motivados no seu trabalho, para ajudar da melhor maneira possível o município e o povo riversulense”, comentou o prefeito.

Notícias relacionadas