Rodeio: Botucatu fará Audiência Pública para debater a realização

A Câmara Municipal de Botucatu promove, no próximo dia 1º de dezembro, Audiência Pública com o objetivo de debater questões relativas à realização de Rodeios na Cidade. A discussão decorre de solicitação empreendida por meio do requerimento nº 953/2011, idealizado pelo vereador Xê (PSDB) e subscrito pelos vereadores Dr. Bittar (PCdoB), Bombeiro Tavares (DEM) e Fontão (PSDB).

Atualmente, a realização de Rodeios não é permitida em função da Lei Municipal nº 4.904/2008, que proíbe em seu artigo 36 a utilização de sedém em animais. Sedém uma corda confeccionada em lã ou espuma revestida de tecido macio que, passada na altura da virilha do animal, tem a finalidade de estimulá-lo.

De acordo com o vereador Xê (PSDB), que irá presidir a Audiência Pública, na oportunidade serão discutidas diversas questões relacionadas à realização de Rodeios, desde a proteção aos animais até aspectos econômicos que envolvem o Município.

Para o parlamentar, é de extrema relevância que o tema seja debatido pela sociedade botucatuense. “Todos os setores envolvidos na questão precisam estar presentes, de modo que a discussão seja rica e democrática”, destaca.

Dessa forma, o vereador Xê aponta a participação da população na Audiência Pública. “Independente de vínculo com entidades, partidos políticos ou demais instituições, é fundamental que a comunidade local participe e dê sua opinião sobre a questão”, finaliza o parlamentar.

Serviço

A Audiência Pública que irá debater questões relativas à realização de Rodeios em Botucatu ocorre no dia 1º de dezembro, a partir das 20h, na Câmara Municipal de Botucatu – Praça Comendador Emílio Peduti, nº 112, Centro. (Da  Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu)

Compartilhar

Notícias relacionadas