Romaria de Itaberá a Siqueira Campos-PR: cavaleiros fazem pit stop no Posto Turco

27 fotos – A parada é longa e vai até amanhã cedinho, quando os romeiros caem na estrada e continuam a cavalgada em mais 51 quilômetros até Siqueira Campos-PR, para participarem da mais antiga festa destas duas regiões de São Paulo e Paraná a 87ª Festa do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, que teve início em 28 de julho e vai até o dia 06 de agosto.

A parada no Posto Turco, que fica bem no meio do caminho entre Itaberá e Siqueira Campos, cuja a distância entre as duas é de 101 quilômetros, tornou-se tradicional e vem acontecendo há vários anos, desde que o empresário José Roberto Veiga “Turco”, abriu o posto no trevo de Itaporanga.

Os integrantes desse grande grupo itaberaense são na maioria empresários e agropecuaristas, a maioria amigos de infância de Zé Roberto Turco. Aqui em Itaporanga se reencontram com os velhos amigos da Cidade.

Eles vão à cavalo mas levam veículos de apoio, como caminhões, camionetas e trailers. E a parada é bastante animada, regada a música com músicos e som contratados, cerveja e churrasco em fogo de chão.

Amanhã, bem cedinho partem para Siqueira Campos-PR.

Notícias relacionadas