Rotary Club empossa novo membro e homenageia itaporanguenses que se destacam

 

O novo integrante é o engenheiro civil Emerson Paludo do Amaral, e os homenageados, a família (Zeca Baleia) Israel José Gonzaga/Regina Cirezola, Cassiano Godoy e ItapoNews (Adauto Nogueira)

Em reunião festiva nesta segunda-feira, 30, o Rotary Club de Itaporanga, sob a presidência de Pedro Eugênio de Carvalho e com a presença de Rogério Augusto Pinheiro, assistente do governador Benedito Celso de Oliveira Moreira do Distrito 4620, foi empossado o novo rotariano Emerson Paludo do Amaral (madrinha: Oraide Silva) e entregue certificados homenageando, neste ano de 2017, os itaporanguenses que se destacam na prestação de serviços à comunidade.

A família (Zeca Baleia Israel ) José Gonzaga/Regina Cirezola recebeu o Certificado “Padre Deodato”, pelos relevantes serviços prestados à comunidade como benfeitores: “Que não perca a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda”. Chico Xavier

Cassiano Godoy recebeu o Certificado de Apreço, pela parceria realizada com Rotary Club de Itaporanga na realização do Desfile Show, com renda destinada à Comunidade Coração de Maria.

E, a Adauto Nogueira (ItapoNews) o Certificado “Profissional do Ano”, pelos relevantes serviços que vem prestando à comunidade de Itaporanga e região, como jornalista. “Jornalismo é como um fio, que liga as pessoas ao mundo”. Calebe Lamonier.

Em sua fala, Adauto Nogueira agradeceu a todos os rotarianos, ao seu Conselho pela aprovação do seu nome por unanimidade, e em especial a Trajano de Oliveira Filho e a Pedro Eugênio de Carvalho pela indicação.

Nogueira lembrou que foi o jornalista que fez, há quase 32 anos, a cobertura da fundação do Rotary Club em Itaporanga, no dia 22/04/1985, no Clube Atlético Itaporanguense (CAI), que finalizou com um delicioso almoço na Chácara Fieri, para o Jornal O Guarani, de Itararé.

Ele lembrou também e fez questão de destacar que foi com o fotógrafo Luiz Hassime Ivano, atual secretário do Rotary, de quem recebeu muita ajuda e aprendeu a fotografar e a revelar as fotos na época das fotos em preto e branco.
Como testemunha dos grandes serviços humanitários prestados pelo Rotary no mundo todo e em especial à comunidade itaporanguense, Nogueira parabenizou seus abnegados integrantes pela disposição de se reunirem semanalmente para discutir e construir formas e ações efetivas para ajudar àqueles que mais necessitam no município.

“Faço questão de dividir esta grande homenagem com todos os itaporanguenses que se passaram no serviço de levar informações ao nosso povo, como o grande e saudoso Leônidas Chueri, em quem me espelhei e a tantos outros que o antecederam, bem como também aos radialistas e comunicadores do passado e do presente, e aos futuros que certamente me sucederão neste honroso trabalho de informar os principais fatos agradáveis e também e infelizmente os desagradáveis.

Divido também com todos que acompanham o nosso trabalho no ItapoNews. Somos dois: eu e o meu filho Gabriel Scardueli Nogueira, esse rapaz que está fotografando este evento. Às vezes, varamos a noite trabalhando. Eu na produção e ele na edição de fotos e depois revisão, para que tudo, principalmente dos eventos festivos, com a grande quantidade de fotos do povo, esteja logo de manhã no ar, para que os leitores locais, da região e de todos os cantos do mundo possam ver”, finalizou ele, pedindo que lhe desejassem saúde para continuar na luta.

O evento contou com presenças dos familiares do empossado e dos homenageados, do vice-prefeito Douglas Benini e de Antonio Loureiro de Almeida e sua esposa Valquíria, representando o Rotary Club de Itapeva.  Fotos: Luiz Hassime Ivano

Notícias relacionadas