Rua XV de Novembro, em Itararé, passará a ser de mão dupla

A mudança entrará em vigor a partir de sexta-feira (09) – A Prefeitura de Itararé (SP), por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), mudará o sentido de circulação de veículos da rua XV de Novembro, no Centro. A partir desta sexta-feira (09), a via passará a ser de mão dupla.

De acordo com o diretor da Pasta, Bruno Marcos da Silva, a alteração, realizada a pedido do prefeito Heliton do Valle, a fim de atender uma demanda da população, tem por objetivo melhorar o fluxo e o acesso dos veículos aos demais pontos da cidade. “Atualmente, todo o trânsito da área central da cidade está canalizado na rua São Pedro e, com a alteração, buscamos mudar esse quadro”, detalha.

Conforme Bruno, a alteração acontecerá em toda a extensão da via. Em alguns trechos mais estreitos, o estacionamento será proibido em um dos sentidos.

Para o prefeito, a mudança é prova de que a população tem participação ativa nas decisões do Executivo. “Nossa gestão é feita com e para a população. Sempre que possível, buscamos fazer tudo que está ao nosso alcance para que, junto ao povo itarareense, possamos construir uma cidade melhor”, enfatiza.

Saiba mais – As ações de conscientização quanto a mudança da via iniciaram nessa segunda-feira (05). O processo de orientação dos condutores contará com o apoio operacional da Guarda Civil Municipal (GCM). Divulgação/ASCOM Prefeitura de Itararé.

Notícias relacionadas