Sabesp promete restabelecer abastecimento nesta sexta e nega que captação esteja em local errado

 

Na manhã desta quinta o Itaponews solicitou junto à assessoria de imprensa da empresa, informações e prazos para restabelecimento do abastecimento de água em Itaporanga, que chega já ao terceiro dia. Além desse, sobre o local da captação que estaria em local inadequado.

Em nota enviada no final da tarde desta quinta-feira (20) a Sabesp informou que “o abastecimento em Itaporanga será normalizado nesta sexta-feira (21). As intermitências foram causadas pela inundação no Ribeirão Vermelho do Sul. Por consequência, galhos de árvores dificultaram a captação de água para tratamento”

No mesmo pedido de informação o ItapoNews expôs e questionou:

1 – Desde que a Sabesp assumiu o serviço no município, isso há cerca de 40 anos, em todos os verões ou temporadas chuvosas tem ocorrido esse mesmo problema na estação de captação, penalizando duramente os consumidores por vários dias.

2 – Fala-se que por um erro de engenharia o complexo de captação no Ribeirão Vermelho do Sul, foi construído em local inadequado, quase dentro do ribeirão, e por isso, qualquer chuva que eleve um pouco o nível do referido, acaba comprometendo a captação e bombeamento para a estação de tratamento.

Ora, se o problema é antigo e se sabe a causa disso, o quê impede a Sabesp de construir uma nova estação de captação em um local mais apropriado, para resolver definitivamente isso?

Sobre isso a resposta foi: “A companhia esclarece que atende o município com regularidade e que não procede a informação de que a captação foi construída em local inadequado”.

Notícias relacionadas