Sabesp realiza ações de conscientização no Dia Mundial do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, a Sabesp promove em parceria com a prefeitura de Botucatu diversas ações para conscientizar a população sobre a importância de preservar o ecossistema. Na região de Botucatu, onde a companhia atende 34 municípios, as atividades acontecem até o dia 17 de junho e devem envolver toda a população.

Para o superintendente da Sabesp na região, Maurício Tápia, estas ações são importantes para que sejam criados agentes multiplicadores de informação para preservar o meio ambiente como um todo. Ainda segundo ele, “as atividades que envolvem as crianças também são fundamentais, porque desde cedo elas já aprendem o significado de cada ação e repassam para outros membros da família esse conhecimento”, disse.

No dia 5, o bairro Recanto Azul recebe o plantio de cerca de 200 árvores nativas e exóticas. A ação é uma parceria da Sabesp, prefeitura e ONG SOS Cuesta. O objetivo da ação é chamar a atenção sobre a importância da arborização urbana e incentivar a população a ter e manter uma árvore em frente de casa.

As Estações de Tratamento de Água da companhia estão recebendo estudantes das escolas municipais da região desde o primeiro dia do mês. As visitas acontecem até o dia 17 de junho.

Outra atividade prevista é o cinema ambiental que busca alertar a sociedade sobre a preservação do meio ambiente e simulam o que pode ocorrer ao planeta se hábitos sustentáveis não forem desenvolvidos. Os filmes escolhidos foram: Saneamento Básico – O Filme, Lixo Extraordinário, A Última Hora, O Lorax: Em busca do Trúfula Perdida, Wall-E.

Confira a programação das atividades

Notícias relacionadas