Por volta de 00h01 deste 1º. de abril o Presidente Lula sancionou a lei aprovada pelo Congresso Nacional elevando o valor do salário mínimo brasileiro de R$ 415,00 para R$ 1.777,00. Estiveram presente nessa solenidade todos os pré-candidatos presidenciáveis. Logo após a assinatura do ato, expressando sentimento de dor nos ombros, o presidente Lula queixou-se da sua burciti e logo o Dr. Kalil o examinou, aferindo também sua pressão arterial que registrou 11 x 7(pressão de criança). Mas, naquele instante Lula ficou mais contente foi com o pronunciamento de Serra, desistindo de sair candidato a presidente pelo PSDB para sair como vice de Dilma, pelo PT. Serra explicou que se tratava de uma indicação do partido(PSDB), que acabara de fazer uma coligação com o PT. Verdade?
Claro que é mentira! Hoje é primeiro de abril, Dia da Mentira, que surgiu na França no século XVI. No Brasil, a história da mentira começou em Minas Gerais por um jornalzinho de vida curta chamado “A Mentira”, que publicou o falecimento de D. Pedro.
Segundo a Wikpédia “ Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no Dia das Mentiras ou Dia dos Bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.
Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.
Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool’s Day ou Dia dos Tolos, na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d’aprile e poisson d’avril, o que significa literalmente "peixe de abril".
No Brasil, o 1º de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou "A Mentira", um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. "A Mentira" saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.