Salto do Itararé-PR: dupla em moto e com espingarda no centro da cidade, foge da abordagem policial, mas acaba se complicando

De acordo com a Assessoria de Comunicação do 2º BPM-PR, o fato começou às 21h58 desta sext-feira (07), no cruzamento da Manoel Caetano de Carvalho x Rua Cristina de Carvalho, e terminou no Bairro Corredeira, em Barão de Antonina-SP.

A equipe PM em patrulhamento na rua acima citada avistou a motocicleta Honda/CG TITAN Fan 125, cor vermelha, e também avistou que o garupa portava envolvido em uma blusa uma arma longa. Por isso, foi dado voz de abordagem com a sirene ligada e sinais luminosos, e mesmo assim o condutor da referida motocicleta não acatou a ordem de parada da equipe e empreendeu fuga, avançando ruas preferenciais, transitando em alta velocidade pelas ruas onde passava causando risco aos transeuntes e ao passageiro que estava na garupa.

A equipe fez o acompanhamento tático dando a ordem de parada ao condutor por várias vezes, mas não foi possível fazer o mesmo parar com a motocicleta que transitou por várias ruas em alta velocidade até chegar na divisa com o Estado de São Paulo, entrando em uma estrada rural até chegar ao Bairro Corredeira, do município de Barão de Antonina-SP, onde o condutor por causa da alta velocidade derrapou a motocicleta vindo a cair.

A equipe realizou a abordagem, sendo os mesmos revistados e perguntado o porquê da fuga, o condutor alegou que tinha esquecido o documento da motocicleta e a CNH.

Devido a queda da motocicleta, o condutor, maior, foi identificado, teve algumas escoriações no joelho e na mão. Segundo laudo médico oferecido, (observação: o dedo esquerdo do mesmo já estava com ferimento segundo ele, devido um corte que teve de manhã com uma faca).

E o garupa, um menor de idade também foi identificado e não teve nenhuma lesão corporal conforme o laudo.

A equipe em seguida encontrou uma arma longa de ferrolho rebatido, sem marca aparente, e aparentemente calibre 22, sem munições, a qual foi apreendida na Delegacia, e a motocicleta foi conduzida ao destacamento da PM em Salto do Itararé, pois não apresentava condições para conduzir a Delegacia da Polícia Civil de Siqueira Campos. O condutor também não portava a CNH e nem os documentos da moto.

Ao menor de idade e o condutor foi solicitado para que entrassem na viatura para que os mesmos fossem conduzidos a Delegacia de Siqueira Campos.

A equipe fez contato com o Conselho Tutelar para acompanhar o menor de idade, onde o pai do mesmo também compareceu e acompanhou seu filho até a Delegacia de Polícia Civil de Siqueira Campos.

O condutor, maior, foi autuado por Direção Perigosa, Infração de Trânsito e Porte Ilegal de Arma de fogo . O menor foi sindicado e entregue ao seu pai.

Notícias relacionadas