Salto do Itararé-PR: Polícia Militar encontra cultivo com 4 pés de maconha em endereço da cidade; Em Carlópolis, prendem autores de furto em um sítio

Nesta terça-feira (18), às 11h30 a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que na num determinado número da Rua Agenor Frizo, centro da cidade, havia um cultivo de maconha.

Imediatamente a equipe de serviço se deslocou até o local indicado e ao fazer a vistoria foi encontrado 4 pés de maconha e um porção dentro de uma lata. Diante disso, todos os objetos foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Siqueira Campos. (Setor de Comunicação Social do 2º BPM-PR)

Carlópolis-PR: Furto no Sítio Pinheirinho

Às 10h de segunda-feira (17) compareceu ao Pelotão de Polícia Militar, solicitante relatando que entraram na casa do sítio de um conhecido e furtaram alguns eletrônicos.

Conforme solicitação, equipe policial deslocou ao local com o solicitante e ao entrar na residência foi constatado que as portas não estavam arrombadas e a vítima notou falta televisão, DVR (gravador da câmera) e outros objetos.

Em seguida, equipe ao indagar o funcionário do sítio sobre o ocorrido e se o mesmo teria chave da casa que foi furtada, veio a relatar que não possui e que não estava na cidade nesta data. Equipe pediu autorização para fazer busca na casa do mesmo e ao fazer buscas na residência embaixo do guarda-roupa no quarto do filho (17 anos), foi encontrado uma bolsa, que dentro da mesma tinha sete controles de aparelhos eletrônicos, uma lanterna, um carregador lanterna, um aparelho DVR, uma mini-trena, quatro colares, sete brincos, três anéis, uma pulseira e uma folha de cheque da agência Sicredi preenchido.

Equipe ao deslocar para cidade avistou o menor com um veículo VW/Gol de cor verde indo sentido ao sítio, que neste momento equipe retornou e fez abordagem do mesmo dentro do sítio e questionando sobre o furto, veio a relatar que seria o autor do furto com seu irmão (12 anos) e um terceiro.

Equipe indagou novamente sobre o paradeiro dos objetos do furto, vindo a relatar que o comparsa poderia ter vindo buscar e não ter avisado o mesmo. Em seguida, equipe deslocou na residência do indivíduo e ao fazer busca na casa foi encontrado uma pequena porção análoga a maconha e assim questionando sobre o furto ocorrido, sendo que veio a relatar que realmente foi na mata esconder os objetos com ambos e dizendo que não sabe quem foi no local retirar os objetos.

A equipe deu voz de prisão e apreensão aos menores, informado o Conselheiro Tutelar, apreendeu o VW/Gol que estava conduzindo e a motocicleta Honda por estar com a documentação em atraso que estava estacionada via pública em frente da casa do comparsa e pertence ao mesmo.

Ressalta-se que no momento elaboração deste boletim foi questionado o menor sobre o relógio que estava no seu pulso, sendo que veio a relatar é produto do furto, que a bateria do carro é produto do furto do sítio e também uma caixa de ferramenta que estava dentro do veículo.

Que no deslocamento para delegacia o comparsa do menor passou a informar que a referida arma de fogo estaria com uma terceira pessoa, que a equipe deslocou à residência, o qual relatou que teria comprado a arma, que a mesma estaria escondida no mato nos fundos da sua casa e assim mostrando o local exato.

Diante da situação, o receptador também recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a delegacia de polícia civil para providências. Sendo assim, foi apreendido e entregue na delegacia para providências. (Setor de Comunicação Social do 2º BPM-PR)

Notícias relacionadas