Salto do Itararé (PR) vive momento desesperador: 7 internados, não há respiradores e não há vagas para transferência urgente de 4 pacientes graves

Por Claret Coutinho | Cana Verde FM – Em SALTO DO ITARARÉ, o problema é ainda mais grave. Há 7 pacientes internados no Hospital da cidade, e ao menos 4, precisam ser transferidos de forma urgente e não encontra vagas. De acordo com o Secretário Odair Oliveira, alguns pacientes correm o risco de morte por falta atendimento adequado.

“Nós não temos respirador e não encontramos local para transferir e podemos ter mortes a qualquer momento”, afirmou. Odair, que estava em Curitiba para pedir apoio ao Governo, disse que este é um dos mais graves problemas enfrentados até aqui.

SIQUEIRA CAMPOS – Uma tarde de terça-feira (27), tensa, como aliás, tem sido desde o início da pandemia tanto para pacientes quanto para profissionais de Saúde.

Em Siqueira Campos dezenas de pessoas, crianças à idosos, esperavam, por volta das 15h00 para serem atendidas pelo médico que só chegou por volta das 13h00 após atender no Distrito da Alemoa.

Várias mulheres com crianças de colo e trabalhadores, chegaram por volta das 8h00. Muitos fizeram testes no local na segunda-feira tinham que voltar, e outros que fizeram testes nos laboratórios particulares e, tiveram a doença confirmada, esperavam pelo médico para entregar o resultado.

Dentro do Ginásio, os suspeitos da doença, que iriam fazer o teste estavam de um lado. No outro lado, ficavam os que estavam com a doença confirmada.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Valeriane Guidio, o problema é o mesmo. Não há médico disponível para ser contratado e quanto encontra, eles já têm outros compromissos.

Notícias relacionadas