SAMU capacita profissionais para Itapeva, Itararé e Apiaí

Capacitação dos profissionais do SAMU 3A Secretaria Municipal da Saúde realizou, no dia 09 de janeiro, a capacitação para 61 profissionais da área, para atendimento do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O serviço irá atender municípios da região, e suas bases serão instaladas em Itapeva, Itararé e Apiaí. Tem por finalidade prestar atendimento à população em casos de urgência e emergência, de natureza traumática, clínica, pediátrica,

cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental.

Capacitação dos profissionais do SAMU 5Capacitação dos profissionais do SAMU

Os instrutores do SAMU de Itapetininga qualificaram profissionais como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de regulação médica, operadores de rádio comunicação e bombeiros.

Segundo a enfermeira coordenadora do Serviço de Urgência e Emergência, Ana Paula Lagisck, a qualificação contínua dos profissionais envolvidos no serviço SAMU, é de grande importância para o acolhimento à população atendida, no qual avalia o melhor procedimento adotado.

Em Itapeva a base operacional funcionará no prédio do antigo NGA, localizado na Avenida Mário Covas, ao lado do Corpo de Bombeiros. O novo prédio recebeu melhorias, atendendo as exigências necessárias para dar suporte às chamadas para atendimento.(Cristiane Camargo, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapeva)

Notícias relacionadas