Samu de Itapeva realiza a 4ª formatura do ‘Projeto Samuzinho’

 

Projeto tem o objetivo objetivo de capacitar estudantes para agir em casos de urgência e emergência – A Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação realizaram, no ultimo dia 19, a 4º formatura do “Projeto Samuzinho”, que consiste em uma parceria entre as secretarias municipais envolvidas e o Samu, em que os alunos recebem aulas teóricas e praticas sobre urgência e emergência.

Durante o curso foram tratados vários assuntos sobre urgência e emergência e foram realizadas atividades práticas com os participantes. Foi desenvolvida visitação à base do Samu para mostrar aos estudantes como funciona o local. Os instrutores foram os funcionários do Samu: enfª Fernanda Maganhott, os tec. Enfermagem Intervencionista Bruna Seabra e Wagner Castro, e condutor socorrista Paulo Moraes.

No dia formatura os alunos apresentaram um simulado sobre engasgo em bebe com a realização prática de todas as manobras aprendidas durante o curso. Também foi realizada uma simulação de convulsão com procedimentos de primeiros socorros e atendimento a vitima, colocando em pratica todo conhecimento adquirido durante a semana.

A formatura do projeto Samuzinho contou com a presença de autoridades municipais, entre elas: O secretario de Saúde, Armando Ribas Gemignani, o Comandante do Corpo Bombeiros, Marcio Reno, o Comandante da Guarda Municipal, Comandante Fonseca, o Coordenador Administrativo do Samu, Emerson Camargo, e a Coordenadora geral do Samu drª Cintia Zambianco.

O Coordenador Administrativo do Samu, Emerson Camargo, avaliou positivamente a 4ª formatura dos alunos do Samuzinho. Ele destaca que o curso é de suma importância para se evitar acidentes domésticos ou escolares. “agradeço a todos pelo prestigio e aos pais que confiaram seus filhos a nós durante este período, todo conhecimento deve ser compartilhado para um crescimento pessoal e profissional”, explica o coordenador.

Notícias relacionadas