SAMU de Taquarituba completa um ano com 1.565 ocorrências

Samu TaquaritubaA equipe da Base Descentralizada BRAVO 03 – Taquarituba do SAMU Regional Vale do Jurumirim, completou um ano  no dia 03 de Novembro, com atendimento de 1.565 ocorrências, dentre elas: acidentes automobilísticos, quedas, agressões, crise convulsivas, intoxicações, crises hipertensivas, hipoglicemias, dificuldade respiratórias e outras.

O SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência buscou se tornar um serviço de excelência e para isso, além do treinamento prático realizado na cidade de Avaré no ano de 2011, está passando por uma capacitação a nível do Ministério da Saúde pelos profissionais do Hospital Alemão Oswaldo Cruz de São Paulo, com 16 módulos, onde a equipe da regional assiste as vídeo-aulas e passa por avaliações teórico-práticas em cada módulo.

Após o término dessa capacitação o repasse da verba federal que é de 25%, sofrerá um reajuste, para que o serviço se torne unificado em todo o Brasil. Vale lembrar que o estado de São Paulo não repassa a verba estadual, ficando o custo do serviço apenas para o município, 75% e o governo federal 25%.

A equipe agradece  a população pela adesão do serviço e espera contar com a colaboração de todos, para que a cada atendimento ele se aprimore, e assim seja oferecido um serviço de intervenção pré-hospitalar de qualidade.

Notícias relacionadas