Saneamento e Meio Ambiente: prefeito e secretário de Coronel Macedo vão à Sabesp e Cetesb

Para resolver questões nessas áreas, na quinta-feira (31/08) o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho” e o seu secretário de Agricultura e Meio Ambiente José Benedito Neto viajaram a Itapetininga, na Superintendência Regional da Sabesp, onde se reuniram com Marco Vila (Gerente Setor Taquarituba), Júlio (Gerente Divisão Itapeva) e com Ivan Sobral (Superintendente Regional de Itapetininga), para tratarem de várias demandas e reivindicações do município.

As onze principais questões tratadas foram:

01 – Reavaliação de Contrato de 2007
02 – Esgoto para o Bairro São Bernardo
03 – Aerador previsão de instalação que era para 2015
04 – Revisão de Instalação novo reservatório
05 – Percentual do faturamento para o Meio Ambiente
06 – Águas das chuvas em rede de esgoto
07 – Demora no atendimento de pedido de oficio, exigência SMA. ESP
08 – Aviso no email dos funcionários de plantão
09 – Reflorestamento nos mananciais que abastecem a cidade
10 – Levantamento e conserto das ruas, pois existe vários lugares de afundamentos de lajota no local de rede esgoto e água, bem como em endereços de ligações de água e esgoto.
11 – Uso de sapo nas ligações de água e esgoto.

Novo Aterro Sanitário – E na sexta-feira (01/09) na CETESB, o prefeito Betinho e o secretário José Benedito se reuniram com a equipe técnica da órgão – Juliana Barro (assessora), Eng. Luiz Roberto Leme, da Diretoria de Controle e licenciamento Ambiental , e com José Valter Figueiredo – para avaliação do estudo de viabilidade técnica para implantação do novo aterro sanitário no município.

“Nessa reunião a equipe nos informou que o estudo e a documentação que temos até o momento estão aptas para que possamos construir o novo aterro”, informou José Benedito Neto.

“Estamos trabalhando, correndo atrás e lidando com muita seriedade e perseverança nessas questões de Saneamento Básico e Ambientais do nosso município, pois esses são componentes indispensáveis para que nossa cidade apresente os melhores indicadores, e com isso possamos proporcionar melhoria em saúde e qualidade de vida do nosso povo”, ressaltou o prefeito “Betinho” .

Notícias relacionadas