Santa Casa de Itapeva faz apelo às mamães que estejam amamentando. Doe leite!

O leite materno é vital para os bebês. Segundo o Ministério da Saúde, o leite materno é único alimento apropriado para os pequenos até os seis meses de idade. Após este período, as mamadas podem ser complementadas com papinhas ou frutas. A enfermeira responsável pelo Banco de Leite da Santa Casa, Michelly Cardoso G. Higa, explicou que Santa Casa atende não só as mamães de Itapeva, mas também da região, e muitas não conseguem amamentar o seu recém-nascido que precisam ficar internados. “Os bebês têm mais chances de recuperação e também de viver com qualidade se a alimentação for exclusiva de leite materno. Essa é a importante função do Banco de Leite. A mãe doa somente o excedente da amamentação de seu filho”, reforça Michelly.

As mamães que desejam fazer a doação devem ir até o Banco de Leite da Santa Casa, onde uma equipe treinada fará a coleta de acordo com pré-requisitos necessários para manter a qualidade do alimento. “A coleta é feita com todo cuidado e muita higiene. A mãe não sente dor. E, além de ajudar a fortalecer os bebês que estão na UTI Neonatal, ainda sentirão certo alívio nas mamas ao esgotar o leite excedente”, explica a enfermeira.

O Banco de Leite Humano fica nas dependências da Santa Casa de Itapeva. O horário de funcionamento para doação é das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. O local também está à disposição para orientar mães que estejam com dificuldade para amamentar ou que tenham alguma dúvida sobre a doação de leite.

Contamos com sua colaboração! Mais informações pelo telefone: 3521-9500 (ramal: 9613). (Da assessoria de imprensa da Santa Casa de Itapeva)

Notícias relacionadas