Santana do Itararé: agroindústria de frutas aumenta produção

propolpa1A Propolpa, quem entrou em operação em julho passado no município paranaense de Santana do Itararé, anunciou que começa dezembro com aumento de produção e consequentemente com geração de mais empregos, com a criação de mais um turno. Especializada na produção de preparados de frutas destinados a atender a indústria alimentícia de sorvetes e de laticínios do Brasil, a

empresa já tem contratos para abastecer indústrias de seis estados brasileiros –  SP, PR, RJ, PA, MT e GO –  e tem perspectivas de exportação para os países do MERCOSUL. “Estamos nos adequando para exportar para o Chile e Argentina”, adiantou Manoel Messias Paz, gerente da fábrica. 

 

propolpa3

 

 

 

A fabrica especialmente projetada para a fabricação de preparados de frutas, localizada no bairro Barigui, já emprega 16 pessoas. Segundo o gerente Messias, em dezembro será criado mais um turno onde dobrará o numero de funcionários, podendo chegar a 50 com a criação do terceiro turno. “A nossa produção esta no inicio, mas temos a capacidade instalada de produzir até 4 toneladas/dia de preparados de fruta. Estamos em fase de expansão", informa.

 

propolpa2

 

Segundo Messias, entre as medidas para garantir a expansão da produção esta a parceria com os produtores do municipio para não faltar frutas. “A meta é pegar só o morango cultivado no município, para produzir o nosso principal produto: o preparado de morango. Para isso estamos firmando contrato de compra e parcerias com os produtores para fornecimento de mudas importadas de morango para garantir maior produtividade e longevidade da produção, visto que esse ano houve uma significativa queda na produção de morangos no município em virtude de doença nas mudas. E vamos, junto com a Secretaria Municipal de Agricultura e Emater buscar meios para incentivar a produção de outras frutas como abacaxi por exemplo”, informa ele.

Entre os produtos da empresa está o carro-chefe, o  preparado de morango, mas o mix de produtos inclui também os preparados de abacaxi, de maracuja, de ameixa, o exclusivo sabor abacaxi ao vinho e em breve o doce de leite. “Vamos também aproveitar a fama e a qualidade do leite produzido no municipio para criar e comercializar o nosso doce de leite. Outro diferencial da empresa é o preparado sabor exclusivo abacaxi ao vinho, esse você só vai encontrar aqui”, lembra o gerente. (Com o site da Prefeitura de Santana do Itararé)

Notícias relacionadas