Santana do Itararé-PR: Porco no rolete (a 1 kg de alimento), cavalgada, grande show com Orquestra de Violas “Zé Franco”, de Sorocaba, e gincana esportiva marcaram o encerramento da 3ª Feira do Produtor Rural 2019

Mais um evento de grande importância para a vocação econômica da região – a agropecuária – que ficará para a história de Santana do Itararé-PR e demais municípios vizinhos, incluindo Itaporanga-SP e demais do lado paulista.

A 3ª Feira do Produtor Rural 2019 de Santana do Itararé, realizada de 25 a 27 de outubro, registrou grande presença de público, tanto no pavilhão com vários estandes de expositores de máquinas, implementos agrícolas, produtos da agroindústria, produtos artesanais da culinária local e serviços, nas várias palestras técnicas da área de agropecuária, ministradas por profissionais qualificados, quanto nos vários shows musicais realizados.

Neste domingo (27), o tradicional e delicioso almoço Porco no Rolete, servidos praticamente de graça e fartamente para todos, a 1 kg de alimento não perecível ou equivalente em dinheiro para o Fundo de Solidariedade Social do município, fechou a Feira com um remate sublime.

E o prefeito Joás Michetti e sua equipe, junto com a Câmara Municipal, teve bom gosto e sensibilidade ímpar com o objetivo do evento, ao trazer para apresentar após o almoço, a famosa Orquestra de Violas “Zé Franco”, de Sorocaba, que tocou e cantou o riquíssimo e lindo repertório de músicas brasileiras raiz, ícones do passado que perdura até os dias atuais. Um garoto berranteiro da cidade, bastante habilidoso nos quatro tipos sonoros do Berrante, participou em várias músicas que exigiam o som do berrante.

A apresentação da orquestra ao público foi feita pelo radialista Claret Coutinho, da Cana Verde FM, de Siqueira Campos-PR

Mesmo com forte calor, os presentes não arredaram pé e prestigiaram a a longa e agradável apresentação da Orquestra de Violas, cantando juntos e matando saudades.

Encerrando a apresentação em Santana do Itararé, a Orquestra, composta por 19 pessoas, sendo 16 homens e 3 mulheres, executou o hino ao homem do campo, “Obrigado ao Homem do Campo”, lançada em 1982 pela dupla Dom & Ravel.

Em seguida, como última atração teve o evento cultural com a divertidíssima gincana esportiva cok direito a forte torcidas e risos de felicidade, com participação de crianças, meninos, meninas, adultos homens e mulheres nas modalidades: corrida com ovo na colher na boca, corrida do saco, corrida em pranchas (chinelo), cabo de guerra, estouro de bexiga, com brindes aos participantes vencedores.

Veja o vídeo original da música “Obrigado ao Homem do Campo”, com Dom & Ravel, interpretada com muita perfeição pela Orquestra de Violas “Zé Franco”, de Sorocaba-SP e em seguida veja galeria com 157 fotos do dia, com fotos – porco no rolete e cavalgada – da fotógrafa Dany Lima.

Notícias relacionadas