Santana do Itararé se prepara para exploração do turismo

Gruta de Nossa Senhorasantana do itararé_cachoeirasForte produtor de grãos, leite e frutas, Santana do Itararé se prepara agora para exploração organizada do seu potencial turístico. Para isso, deverá receber em fevereiro a visita da Coordenadora de Planejamento Turístico da Secretaria de

jrskinao1cantina

Estado do Turismo do Paraná, Caren Nanci dos Santos, que vem com a finalidade de avaliar o  município, para assim orientar e direcionar as ações da Secretaria para a localidade

Cachoeira do Saltinho

Há alguns meses vêm sendo realizadas pesquisas de campo com o objetivo de identificar as áreas com potencial de atratividade. Também está sendo elaborado um material de divulgação do passeio turístico e dos pontos a serem explorados.

O “novo rural” caracteriza-se por não ser espaço exclusivo de atividades primárias, estando cada vez mais aberto às novas possibilidades. Dentre as inúmeras práticas não agrícolas, merece destaque o turismo no espaço rural.

Restaurante da Tia NiceEsta modalidade vem apresentando crescimento significativo, tendo como fator determinante de seu sucesso a mudança do perfil dos turistas, que buscam cada vez mais se afastar do estresse e da vida agitada dos grandes centros, e encontram nesse segmento uma modalidade capaz de atender às suas expectativas.

Santana do Itararé é um município que tem grande potencial para o desenvolvimento de turismo em áreas rurais e, graças à visão futurista do Prefeito José de Jesus Isac, a atividade pode se tornar realidade em nosso município, trazendo não somente benefícios econômicos, como a geração de emprego e renda, bem como a valorização da cultural local, conservação do patrimônio natural e de valor histórico e conscientização ambiental.

cachoeira do SeneCapela Nossa Senhora de Fátima

rioitarare22Pedra do Corvo

Com Priscilla Malaquias de Paulo
Turismóloga e Especialista em Economia e Meio Ambiente
com Ênfase em  Négócios Ambientais.
Contato:  [email protected]

Notícias relacionadas