Saúde da gestante: Taquarituba realiza cursos

TaquaritubaCoordenadoria da Saúde e as Unidades Básicas de Saúde iniciaram a curso de gestante do município de Taquarituba, no dia 17 de outubro, com a participação da coordenadora de Saúde do Município, Camila C. Oliveira Vaz e as enfermeiras: Fernanda (ESF Novo Centro), Katiuscia (ESF Parque), Natali (ESF Vila) e Patrícia (ESF Aleixo), tendo como

palestrante de abertura a primeira dama Elizabeth Milleo que falou sobre sistema reprodutor feminino e masculino com as gestantes presentes no local.

O curso é realizado todas as quartas e sexta feiras no ETEC de Taquarituba, as 14hrs.
Legenda Foto: Fernanda, Patrícia, Betinha, Natali e Katiuscia

Taquarituba1

Curso de Gestante de Taquarituba: Realiza mais um encontro com as gestantes do município.
Na ultima sexta – feira dia 19 de outubro, no auditório da Etec, as enfermeiras: Natali, Patricia,Fernanda e Katiuscia, organizaram palestra sobre higiene, cuidados com o recém nascido com as gestantes.

A palestrante do dia foi a Enfª Natali que conversou com as futuras mãe sobre a importância da higiene dos bebês.Resaltando com as gestantes que:  Os cuidados diários com a higiene do bebê não exigem grandes habilidades, apenas uma certa organização para preservar o bem estar da criança.

Outro assunto bem discutido na palestra foi sobre o coito umbilical, onde as gestantes tiraram suas duvidas sobre cuidados com o umbigo e como deve ser realizado a limpeza do mesmo. (Da Assessoria de Imprensa)

Notícias relacionadas