Saúde de Coronel Macedo realizou mais um curso para gestantes; é o 2º no ano

A Prefeitura de Coronel Macedo, através da Secretaria da Saúde, realizou na quarta-feira (27), no ESF – Estratégia Saúde da Família, mais um curso para as gestantes do município. Com isso, neste ano é o 2º curso oferecido pela Secretaria. O primeiro foi no mês de maio.

O curso deste mês foi praticamente igual ao do mês de maio, ou seja, contou com:

a) palestras ministradas pelas enfermeiras Raquel Ribeiro e Roseli Queiroz, que abordaram temas como orientações sobre exames laboratoriais, Direitos da gestante, Mitos e Verdades na Gestação, Aleitamento Materno, que é considerado o melhor método de alimentação para o bebê, cujos os efeitos positivos são notados tanto no bebê quanto nas mães, nos pais e no sistema de Saúde;

b) Contou também com palestras realizadas pelas fisioterapeutas Dra. Luana Nunes, Dra. Denise Bergamo, com orientações para Atividades Físicas para Gestantes, essenciais no auxilio do trabalho de parto tranquilo;

A fisioterapia focada no assoalho pélvico é uma das várias especialidades que ajudam a preparar o corpo da mulher para o parto. Além de fortalecer os músculos da região e auxiliar na diminuição da dor, os exercícios previnem possíveis disfunções no pós-parto, como incontinência urinária, e facilitam a recuperação.

A administração municipal contemplou as gestantes com kit básico para uso após o nascimento dos bebês

O prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, agradeceu a todas as gestantes que participaram desse curso, as Agentes Comunitários de Saúde, e toda a Equipe do ESF, e Unidade Mista. E mais uma vez ressaltou que a preparação e a prevenção dentro de um Pré-Natal acompanhado é o melhor caminho para o nascimento de bebês saudáveis e as mães tenham uma recuperação tranquila no pós-parto. “O suporte e apoio da nossa administração, disponibilizando orientação qualificada, junto com ações preventivas, sempre serão melhores para as nossas futuras mamães e seus bebês”, comentou o prefeito.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Se inscreva  
Notificação de