Saúde em Movimento é implantado em Itararé

saude3Condicionamento fisico e socialização são as propostas do novo programa – A Prefeitura Municipal de Itararé através da Secretaria de Higiene e Saúde implantou o Programa " Saúde em Movimento¨, com o objetivo de atender pacientes do município através das unidades de saúde. Segundo Donalvan Ricardo de Azevedo Bueno, educador fisico social e o coordenador…

do projeto, o objetivo é atender portadores de patologias como: osteoporose, diabetes, hipertensão arterial, colesterol, asma, doenças cardiovasculares e obesidade.

A idéia é priorizar pacientes acima de 40 anos e estimular a prática da atividade física para redução de riscos associados ao estilo de vida e as patologias, oportunizando o acesso de grupos menos favorecidos e alcançar uma grande parcela da população.

O coordenador informa que as atividades são gratuitas e qualquer pessoa pode participar das atividades, basta procurar a unidade de saúde mais próxima e fazer uma avaliação física com o médico. " O objetivo do Saúde em Movimento é proporcionar mais qualidade de vida para as pessoas e melhorar a sua auto-estima", completa Donalvan Ricardo.

A Prefeitura comunica que o Centro do Idoso foi desmembrado e agora funciona junto ao CRAS Centenário. O centro atende especificamente pessoas acima de 60 anos e que recebem o auxílio do Bolsa Família. ( da Assessoria de Imprensa PMI)

Compartilhar

Notícias relacionadas