Saw Palmetto: 7 Benefícios Incríveis Para a Sua Saúde

O Saw Palmetto é uma planta extremamente resistente e de longa duração – algumas vivendo por mais de 700 anos.
As bagas da planta são comumente usadas em suplementos para melhorar a saúde da próstata, equilibrar os níveis de hormônio e prevenir a queda de cabelo nos homens.

Também está associado a outros benefícios, incluindo diminuição da inflamação e melhora da função urinária.

7 benefícios incríveis do Saw Palmetto para a sua saúde

  1. Aumenta a imunidade

Este certamente não é o uso mais popular do extrato de Saw Palmetto, mas ele pode estimular o sistema imunológico, especialmente para condições leves como resfriados, tosses e dores de garganta.

Quem sofre de dores de cabeça e enxaqueca também alegou que o saw palmetto funciona como um agente anti-inflamatório e reduz a dor e o desconforto.

  1. Aumenta a massa muscular

Muitos fisiculturistas e pessoas engajadas em exercícios físicos o utilizam o Saw Palmetto como um suplemento ao treino.

Embora a pesquisa sobre o impacto do Saw Palmetto na massa muscular e no desenvolvimento ainda esteja em andamento, os primeiros relatórios mostram uma correlação entre os dois.

Faz sentido, dado o impacto que tem sobre a testosterona do organismo, responsável pelo aumento da massa muscular. Mas este deve ser tomado com moderação.

  1. Trata a impotência

Em termos de impotência, o extrato de saw palmetto é conhecido há muito tempo como um tratamento à base de ervas para curar a impotência.

O caminho exato que o Saw Palmetto segue em termos de órgãos sexuais e hormônios ainda não está claro, mas as pesquisas definitivamente já provaram que ele pode impulsionar seu desempenho sexual e aumentar a virilidade.

  1. Aumenta a libido

Saw Palmetto é conhecido por aumentar o desejo sexual e a libido em mulheres e homens.

Embora o impacto hormonal do saw palmetto afete principalmente as vias da testosterona, como um afrodisíaco natural, as mulheres também podem obter um pouco mais de vitalidade em seus passos íntimos com a suplementação de saw palmetto.

  1. Pode diminuir a inflamação

Algumas pesquisas mostram que o Saw Palmetto tem propriedades anti-inflamatórias.

Por conter antiinflamatórios como galato de metila e epicatequina, ele ajuda a diminuir a inflamação, além de proteger as células dos danos e prevenir algumas doenças.

  1. Previne a queda de cabelo

O suplemento é uma condição comum que pode ser causada por uma variedade de fatores, incluindo genética, alterações hormonais e o uso de medicamentos, como estimulantes e anticoagulantes.

Dessa forma, o Saw Palmetto para queda de cabelo é excelente, pois ele equilibra os níveis de hormônio, fazendo com que perca menos cabelo.

  1. Melhora a função do trato urinário

Os sintomas do trato urinário são comuns entre homens mais velhos e podem incluir problemas como incontinência e dificuldade para urinar.

Saw Palmetto pode melhorar os sintomas urinários associados à hiperplasia benigna da próstata (BPH) – uma condição que causa um aumento da próstata e resulta na diminuição do fluxo de urina.

Uso e recomendações de dosagem


Saw Palmetto está disponível em cápsulas e comprimidos, que podem ser tomados em doses de 320mg por dia.
Também pode ser encontrado em pó, seco, extrato líquido ou chá.

Efeitos colaterais do Saw Palmetto

Saw Palmetto é geralmente considerado seguro e tem sido associado a poucos efeitos colaterais. Porém alguns dos efeitos colaterais mais comumente relatados em estudos de pesquisa incluem:

• Dor de cabeça;
• Tontura;
• Náusea;
• Constipação.

Mulheres grávidas ou amamentando devem evitar o uso de saw palmetto, pois pode afetar os níveis hormonais.
E então, gostou do post de hoje? Deixe seu comentário abaixo, e compartilhe este texto para que outras pessoas também possam ter acesso a esse conteúdo. Até a próxima!

Notícias relacionadas