Sebrae Aqui é inaugurado em Coronel Macedo; prefeito fala em “virar a chave” na cabeça da população

Na tarde desta sexta-feira (5), autoridades municipais, equipe do Sebrae, empresários e empreendedores locais inauguraram em Coronel Macedo (SP) o programa Sebrae Aqui, de número 288 no estado, em instalações exclusivas equipadas com tecnologias e funcionária para atendimento presencial.

Pelo município, estiveram o prefeito José Roberto Santinoni Veiga ‘Betinho’, sua esposa e primeira-dama Luana Ribeiro, a vice-prefeita Miltes Tonon, os vereadores Joaquim Valdecir Garcia (presidente da Câmara), Edina Tonon, Téo Garcia, Tom do Marino, Clodoaldo Garcia, e demais secretários e coordenadores municipais, além de empresários e empreendedores locais.

Pelo Sebrae, Luis Guilherme Guerra Sanches (gerente Escritório Regional Sudoeste Paulista,) Eduardo de Souza Galvão (analista de negócios), Paulus Tonholi Pereira Campos (analista de negócios) e Ingra Tania Mota Parente (agente Sebrae Aqui)

O Sebrae Aqui é um programa que oferece atendimento presencial a empreendedores, com orientação individual e coletiva para o fomento dos pequenos negócios locais.

É uma iniciativa que visa oferecer um ambiente mais favorável para o surgimento de novas empresas e o crescimento das já instaladas no município, estimular o empreendedorismo, gerar riqueza para a cidade, novos empregos e qualidade de vida para os munícipes.

BETINHO – VIRAR A CHAVE NA CABEÇA DA POPULAÇÃO

Em sua fala aos presentes, destacando a importância e o suporte do Sebrae Aqui, o prefeito Betinho citou um estudo que indica que hoje mais de 30 milhões de empregos no mundo todo já poderiam ser substituídos por máquinas, e que o empreendedorismo será o caminho para o futuro.

“Primeiramente, agradeço a Deus por este dia maravilhoso. Agradecer a minha esposa Luana, que está sempre junta nos momentos bons e nos difíceis; a Miltes Tonon, nossa vice-prefeita que está conosco há 5 anos nesta caminhada; o presidente da Câmara Joaquim Valdecir Garcia, Tom do Marino, Clodoaldo Garcia, Edina Tonon e todos os integrantes da equipe do Sebrae; os convidados empreendedores no nosso município, que estão aqui presentes, o Diego do Nino, Sandra, Simone, Antonio Izzo, Aguinaldo Matoso e todos os demais presentes.

Eu gostaria de citar um estudo, sobre o qual peço desculpas por ter esquecido a fonte, mas assim que conseguir publico em minhas redes sociais, que foi feito recentemente e que só hoje, aponta que mais de 30 milhões de empregos no mundo já poderiam ser substituídos por máquinas.

Então eu acho que a grande semente que estamos plantando hoje é a virada de chave na cabeça do cidadão, que o emprego do futuro, o modelo de vida, é o empreendedorismo. É montar o seu negócio com aquela paixão. É virar a chave do cara ficar atrás de uma carteira assinada. Isso vai acabar. O emprego do futuro com carteira assinada vai ser aquele talvez de desenvolvimento de ideias, artístico, porque vai ser aquele que use isto daqui, porque isso a máquina não faz. Mas o trabalho braçal, mecânico, apertar botão, para esses as máquinas vão substituir o ser humano. A gente sabe que já está acontecendo esta revolução no mundo e vai acontecer a cada dia mais.

Então o cidadão tem de virar essa chave. Como? Através da educação. Eu gostaria que os governantes do Brasil colocassem a educação financeira, o empreendedorismo na grade curricular. A criança deveria ter isso desde pequena para no futuro não serem empregados, mas empreendedores. Não é porque o seu pai, o seu avô e bisavô foram empregados que você também tenha de ser empregado. Temos de tirar da cabeça do ser humano que empreender, ser patrão é difícil e não dá certo. Temos de mostra que ele tem condições de viver muito bem. Ah eu gosto de tal coisa, então você vai viver disso, porque você vai conseguir viver dessa paixão. Existem ferramentas que ajudam nessa proeza em sua vida. Mas, isso depende do Poder Público, do Sebrae, e da gente . Essa educação nós temos de trazer para o município.

Quero dizer pra vocês que o Sebrae aqui é uma pequena semente, que vai crescer e virar uma grande árvore, que vai dar bons frutos e no ano que vem, em parceria com o Sebrae estaremos iniciando o projeto Empreendedores de Sucesso, onde a gente vai virar essa chave na cabeça da população. E a gente sabe como fazer isso e vamos fazer. E vamos medir isso, quantidade de abertura de novos microempreendedores individuais e a quantidade de dinheiro que vai rolar e o quanto a economia vai crescer. E com isso, dando certo em Coronel Macedo, que eu acredito que vai dar, a gente, se de Deus quiser, vai ser exemplo para replicar para o resto do Brasil”, finalizou o prefeito Betinho.

Notícias relacionadas