Sebrae-SP oferece workshop para modernização do comércio na região de Botucatu

Ações incluem planejamento de marketing e diagnóstico das características do negócio para aprimoramento e destaque no mercado – Maio/2013– Apenas produtos e atendimento de qualidade não são suficientes para o sucesso do negócio varejista.

Adotar estratégias adequadas de marketing e dinamizar a loja auxilia a fidelizar o cliente e aumentar o rendimento. Esses são os objetivos do workshop “Modernize Sua Loja”, que o Sebrae-SP promove nas cidades de Botucatu, São Manuel e Avaré nos dias 4, 6 e 11 de junho, respectivamente.

O programa Sebrae Modernize sua loja visa demonstrar aos empreendedores a aplicação do marketing e estratégias eficazes de negócio no varejo. Nas palestras serão apresentadas definições sobre inovação, além de aplicação de metodologias para atualização da fachada, vitrine e formato da loja. As ações ainda contemplam o planejamento do merchandising, equipamentos do varejo, serviços adicionais e layout inteligente.

Com a capacitação, o lojista deve desenvolver um plano de ação para o item em que há necessidade de concentrar mais esforços. Os participantes darão, ainda, depoimento sobre os diagnósticos levantados para o aprimoramento do negócio.

“Ao participarem da palestra, os empresários poderão rapidamente analisar seu ponto comercial e aplicar mudanças no ambiente visando o aumento do faturamento. Algumas dessas mudanças são pequenas, mas já impactam significativamente no resultado da empresa”, ressalta Vitor dos Santos, consultor do Sebrae responsável pela capacitação.

Em Botucatu o workshop ocorre na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na rua Curuzu nº 565. Em São Manuel, o “Modernize Sua Loja” será na ACESM (Associação Comercial e Empresarial de São Manuel), na rua Marcelo Giorgi, 150. Em Avaré quem sedia o evento é o Clube Avareense de Cinema, na rua Rio de Janeiro nº 1763.

Para cada cidade estão disponibilizadas 100 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones (14) 3815-902 (nos casos de Botucatu e São Manuel) e (14) 3711-1366 (Avaré). Há ainda o email do Escritório Regional para contatos e dúvidas: erbotucatu@sebraesp.com.br. (Flávio Fogueral, da assessoria de imprensa do Escritório Sebrae/Botucatu)

Notícias relacionadas