Sebrae/Itapeva levará produtores à Agroleite, em Castro-PR

Feira Agroleite Castro-PRSão 160 produtores que conhecerão as mais recentes tecnologias aplicadas para intensificar potencial da atividade na região – No próximo dia 15 de agosto, o Escritório Regional do Sebrae – SP no Sudoeste Paulista vai promover a visita de 160 produtores de leite da região à Agroleite 2013. A feira acontece em Castro, no Paraná, e é reconhecida

nacionalmente como “vitrine da tecnologia do leite no Brasil”. O evento é realizado anualmente pela Cooperativa Castrolanda com caráter essencialmente técnico e reúne os melhores criadores de gado leiteiro do país.

Vão participar produtores de Buri, Capão Bonito, Guapiara, Itaberá, Itaoca, Itapeva, Itaporanga, Itararé, Riversul e Taquarivai. São parceiros do Sebrae – SP as Prefeituras de Itaóca e Itaporanga, além da Associação dos Produtores Rurais do Bairro Barra Alegre em Riversul, Grupos de Produtores do Bairro dos Proenças em Capão Bonito, Cooperativa de Produtores de Leite do Sudoeste Paulista (Coplesp), a Cooperativa de Produção Vó Aparecida (Copava) e Cooperativa Castrolanda, que além de nos apoiar na organização dessas missões, realiza a Agroleite.

Entre as atividades programadas estão o julgamento da raça holandesa e o Dia de Campo que vai apresentar as tecnologias sobre produção de forragens. Haverá ainda dinâmica de máquinas e a final do torneio leiteiro.

Segundo a gestora de agronegócios do Escritório Regional do Sebrae-SP, Vanessa Franco de Andrade, a Agroleite é um evento técnico voltado a todas as fases da cadeia do leite. “O objetivo é abrir canais de negócios, ampliar o conhecimento e proporcionar o contato dos empresários rurais aos avanços tecnológicos das empresas e técnicas desse setor”, diz ela.

Assessoria. O Escritório Regional do Sebrae -SP no Sudoeste Paulista trabalha com um amplo projeto que garante consultoria aos produtores. O acompanhamento vai desde a gestão das associações e cooperativas, até ações para melhorias de qualidade do produto. Planos de negócios e projetos específicos para financiamentos também são orientados pelos gestores do SEBRAE-SP, em parceria com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), órgão ligado à Secretaria de Estado da Agricultura de São Paulo.

“Todos os serviços oferecidos aos microempresários são disponibilizados também para os produtores rurais”, conta Vanessa. Em 2012, o Escritório Regional do Sebrae-SP no Sudoeste Paulista atendeu 926 produtores rurais. Neste ano, entre janeiro e abril, foram registrados 600 atendimentos. (Da assessoria de imprensa do Sebrae/Itapeva-SP)

Notícias relacionadas