Secretaria da Indústria e Comércio de Itapeva apresenta novo curso do SENAI

Visando aperfeiçoamento profissional em Itapeva, a Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Desenvolvimento apresenta mais um novo curso, através do SENAI. Trata-se da Segurança na Operação de Caldeiras.


O curso, que tem carga horária de 40 horas, vai de 16 a 20 de maio, das 8h às 17h. Para se inscrever é necessário ter concluído o Ensino Fundamental e ter no mínimo 18 anos completos. As inscrições vão até o dia 13 de maio. O valor pode ser parcelado em duas vezes de R$ 142,50.

O conteúdo formativo apresenta as capacidades técnicas de acionar comandos operacionais em conformidade com as normas de segurança, controlar variáveis físico-químicas do processo, utilizar instrumentos e dispositivos de medição e controle, controlar a qualidade e quantidade dos insumos pertinentes, detectar problemas na caldeira, realizar operações de conservação e limpeza da mesma, cumprir os procedimentos de segurança, verificar suas condições e prestar primeiros socorros aos acidentados.

Na parte de conhecimentos estão programadas as noções de grandezas físicas e unidade (pressão, calor e temperatura), de caldeiras (tipos e suas utilizações, partes, instrumentos e dispositivos de controle), operação de caldeiras (partida e parada, regulagem e controle, falhas, causas e providências, operação de um sistema de várias caldeiras), tratamento de água e manutenção de caldeiras, prevenção contra explosão e outros riscos, além de legislação e normalização.

Mais informações podem ser obtidas no SENAI Itapeva, na Rua Antonio Moulatlet, 23, no Distrito Industrial. Telefones: (15) 3522-0055 ou 3522-1686. (Da Assessoria de Comunicação)

 

Notícias relacionadas