Secretaria da Saúde presta conta do 4º Trimestre de 2010

Itapeva(SP) – Nesta quarta-feira, 26, os coordenadores e gerentes responsáveis pelos diversos setores da secretaria da Saúde de Itapeva, apresentam em audiência pública na Câmara Municipal, os dados referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2010.


A prestação de contas é aberta a população em geral. A partir das 19h00, no Auditório da Câmara Municipal, que está em novo endereço: Avenida Vaticano, nº 903 – Jardim Europa, os interessados podem conferir os dados referentes a saúde municipal. 

Na ocasião, são apresentados os números correspondentes a produção do 4º trimestre quanto às consultas médicas, de enfermagem e dos atendimentos odontológicos que fazem parte da Atenção Básica, a produção da Unidade de Avaliação e Controle (UAC), no que diz respeito às auditorias dos pacientes encaminhados para consultas médicas, exames e internações, e as ações educativas, campanhas, mutirões e outros resultados dos demais setores.

Durante a audiência pública, os usuários do Sistema Único de Saúde, também ficam por dentro de quais e quantos foram os repasses financeiros feitos aos prestadores de serviços da Secretaria da Saúde de Itapeva e das atividades desenvolvidas pelos setores especializados como: Vigilância Epidemiológica, Controle de Vetores, Vigilância Sanitária, Central de Regulação, SAE, Cerest, Assistência Farmacêutica, Casa do Adolescente, CEO, Saúde, Educação Permanente e Controle Social.

“A participação social é fundamental para que o SUS seja democrático e possibilite a fiscalização das políticas de saúde pública, de forma transparente e efetiva”, destaca o secretário municipal da Saúde de Itapeva, Marco André D’Oliveira reforçando o convite a todos os itapevenses a comparecer a audiência pública, no dia 26 de janeiro.
 
Serviço:  Audiência Pública da Secretaria da Saúde
Local: Câmara Municipal de Itapeva – Avenida Vaticano, 903 – Jd. Europa 
Dia: 26 de janeiro (quarta-feira), às  19 horas

 

Jaqueline Martins, do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapeva-SP 

Notícias relacionadas